Campanha Natal Família 2021 e horário especial no comércio começam nesta quarta-feira

0

VOLTA REDONDA
Iniciam nesta quarta-feira, dia 1º de dezembro, a campanha Natal Família 2021 e o horário especial no comércio. Os consumidores que comprarem acima de R$ 60, nas lojas participantes, vão poder concorrer a um carro e uma moto, ambos zero quilômetro, além de um notebook. A campanha vai até o dia 24, com sorteio dos prêmios no dia 27, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-VR), no bairro Aterrado.
A ação este ano conta com patrocínio da Transporte Generoso e Sicoob. A campanha Natal Família é considerada a maior do Sul do Estado e uma das mais tradicionais da região, ajudando a alavancar as vendas de fim de ano.
CUPOM
De acordo com o presidente da CDL-VR, Gilson de Castro, ao realizar a comprar com o valor estipulado para concorrer, o consumidor vai receber um cupom com um código para ser cadastrado no site natalfamilia.com.br, limitado a dez cupons por nota fiscal. No mesmo site, tem a relação das lojas participantes, para quem o consumidor prestigie esses estabelecimentos e possam concorrer aos prêmios.
Gilson reforçou ainda que os prêmios para os consumidores neste ano também foram definidos visando prestigiar os consumidores que valorizaram o comércio local, não deixando de comprar, ajudando a manter as empresas funcionando mesmo quando as lojas precisaram fechar as portas por quase 80 dias no ano passado. “Buscamos valorizar esses clientes, porque, sem eles, a economia poderia não ter se recuperado, e muitos empregos poderiam ter sido perdidos. Somos gratos a toda a população que nos ajudou a continuar acreditando em dias melhores e faz parte dessa cadeia produtiva, geradora de empregos”, acrescentou.
SORTEIO DE UMA MOTO ZERO PARA ASSOCIADOS
Este ano, a campanha também está focada nos associados que estão participando da ação, com o sorteio de uma moto zero quilômetro. A CDL lembra que as empresas de Pinheiral, Piraí e Valença, associadas a CDL, também estão participando da ação. Este ano, o “Natal Família” também faz parte da programação do Natal da Cidadania, da Prefeitura de Volta Redonda, com parceria em diversas ações culturais. “Depois de um 2020 complicado, devido à pandemia da Covid-19, pensamos numa campanha que valorizasse ainda mais o comércio, atraindo consumidores, inclusive de outras cidades. Vamos sortear uma moto entre os associados participantes da campanha”, informou Castro.
HORÁRIO DO COMÉRCIO
A partir desta primeira semana de dezembro, o comércio de Volta Redonda estará funcionando em horário especial para atender a população nas compras de fim de ano. O anúncio do novo horário foi feito pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio-VR). O presidente do Sicomércio, Jerônimo dos Santos, declarou que a expectativa para este ano é de um aumento nas vendas em torno de 20% em relação a 2020, quando a estabilidade econômica ainda era maior, por conta dos casos do novo coronavírus, a flexibilização de funcionamento também era menor, de acordo com o sindicato.
Jerônimo disse que, o objetivo é atender melhor os consumidores para as compras de fim de ano. Informou que na primeira semana, as lojas poderão funcionar em horário sugerido abrindo de 8h30min às 19 horas. Nas próximas semanas, pode estender até às 22 horas, sendo que, aos sábados, será até 18 horas, e aos domingos, das 10 às 17 horas. Nos dias 24 e 31, o comércio pode abrir até 18h30min. Os shoppings e supermercados têm horário diferenciado. Santos lembrou ainda que o funcionamento fica a critério de cada empresa, respeitando as regras da Convenção Coletiva de Trabalho, disponível no site sicomerciovr.com.br.