Campanha “Janeiro Branco” será realizada na Santa Casa de Resende

0

Dentro da Campanha “Janeiro Branco” que visa promover orientações sobre os cuidados com o emocional, a prefeitura realiza nos dias 18 e 19, Rodas de Conversa, na Santa Casa, localizada no bairro Lavapés. Os eventos terão como tema “Saúde Mental Importa”, onde os profissionais da área vão mostrar quais hábitos são importantes para manter a saúde mental em dia. As atividades acontecem às 14h30min.

Além das Rodas de Conversas, a Santa Casa disponibilizou um folder com informações básicas e preparou dois dias para auxiliar a população com saúde mental. No folheto explicativo que ficará disponível aos pacientes da unidade, há orientações sobre quais sinais devem ser observados que possam indicar a necessidade de procurar ajuda, bem como os locais onde você pode obtê-la. “Os cuidados com a saúde mental são necessários para que consigamos manter em equilíbrio todo o resto. Por isso, Resende tem diferentes departamentos direcionados à atenção emocional. Esta roda de conversa é uma oportunidade de aumentar ainda mais as possibilidades de cuidado direcionado”, o secretário de Saúde do município, Jayme Neto.

No primeiro encontro estarão presentes as assistentes sociais Ângela Monteiro e Márcia Mesquita; as psicólogas Lauriane Santana, Ana Cristina Vasconcelos e Jussara Rocha Fortes; além do músico hospitalar Fábio Monteiro. Já no dia 19 os interessados poderão contar com a participação do psiquiatra Rodrigo Rizkalla Mota; da Alessandra Clume Ferreira, diretora de Saúde Mental e Docente da Universidade Estácio de Sá; e também de Daniele Barbosa Barreto, superintendente de Saúde Mental da Prefeitura de Resende.

ATENDIMENTO ESPECIALIZADO

Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e outras Drogas (Caps Ad), atende adultos que sofrem pelo uso de álcool e outras drogas, (24) 3360-5410. Centro de Atenção Psicossocial (Caps Casa Aberta) para adultos com transtornos mentais e sofrimentos psíquicos graves, (24)3359-4893. Centro de Atenção Psicossocial para infância e Adolescência (CAPSi), atende crianças e adolescentes com transtorno mental ou que sofrem pelo uso de álcool e outras drogas, 3360-5520. Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Grego, atende emergência psiquiátrica com psiquiatra 24 horas. Centro de Valorização da Vida (CVV) é uma rede de apoio emocional e prevenção ao suicídio, atende no telefone 188 (gratuito para todo o Brasil)

Deixe um Comentário