Campanha entrega peças automotivas à PM de Resende

0

A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária e Serviços de Resende (ACIAR) entregou ao 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) diversas peças automotivas que servirão para a manutenção de uma viatura da corporação. As peças foram adquiridas por meio da Campanha “Adote uma viatura” – iniciativa dos comerciantes do município com o apoio da ACIAR e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Resende. A solenidade de entrega das peças foi realizada na noite de segunda-feira, na sede da entidade, situada no bairro Campos Elíseos.

A campanha “Adote uma viatura” teve início em agosto, após a diretoria da ACIAR receber carta aberta dos comerciantes do bairro Manejo e região solicitando apoio para melhorias na segurança pública, em decorrência de uma sequencia de furtos e assaltos ocorridos no comércio. “Os comerciantes nos contaram os problemas que estavam enfrentando com a segurança pública. A partir daí, fizemos uma reunião com o comandante da Polícia Militar de Resende, Rogério Jackes da Silva que explicou a indisponibilidade de viaturas para o patrulhamento ostensivo na cidade por conta crise econômica do Estado e da rescisão do contrato de manutenção dos veículos. Ele contou ainda que só 50% da frota de 40 veículos estavam disponíveis para fazer o patrulhamento”, explicou o presidente da ACIAR, Marcelo Cavalheiro Duarte, informando que após o encontro, a entidade e a OAB Resende se uniram para apoiar a campanha.

“O grupo de comerciantes deu a ideia para a criação de uma ação com o apoio da ACIAR e a OAB para arrecadarmos recursos para o conserto das viaturas em uma questão emergencial enquanto o Estado não pudesse resolver o problema. Foi quando iniciamos a campanha”, disse.

A Campanha “Adote uma viatura” é de arrecadação voluntária de recursos financeiros que podem ser depositados na conta corrente 61998-6, agência 0710 do Banco Sicredi. “Tudo está sendo feito com total transparência. Esta conta corrente foi aberta em setembro especialmente para a campanha. Estamos divulgando junto aos comerciantes e a sociedade para que possam contribuir com a manutenção das viaturas”, contou Marcelo, ressaltando que a Polícia Militar apresentou incialmente a necessidade de reposição de peças para a recuperação de duas viaturas Voyage. “Até o momento arrecadamos a quantia de R$2.300,00. O nosso compromisso arrecadas os recursos, comprar as peças dos automóveis e entregar para a Polícia Militar que providenciará o conserto. Nossa intenção é de ajudar a colocar os veículos funcionando para a retomada das rondas visando reforçar a segurança de Resende”, contou.

ENTREGA

A entrega das peças automotivas foi feita ao subcomandante do Batalhão, major Luís Carlos da Silva. No total foram compradas diversas peças como por exemplo, bateria, amortecedores, correias, palhetas de freio, entre outras, que totalizaram o valor de R$2.184,00 e serão utilizadas na viatura 546512. “A função da ACIAR é defender os interesses dos associados e da sociedade resendense. A entidade está aqui para ajudar e estamos seguindo o que defende o nosso Estatuto que é defender o desenvolvimento econômico e social de nossa cidade. Não estamos querendo fazer o papel do Estado. Já pagamos impostos para termos as contrapartidas de segurança pública, mas infelizmente não podemos fechar os olhos para a crise que se encontra o Estado do Rio em função não só do momento econômico como também da grande crise moral que passa. A campanha tem cunho emergencial e rápido para tentarmos dar nossa contribuição para ajudar na segurança pública de Resende”, defendeu Duarte, convocando os comerciantes e a população para ajudar na campanha.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !