VOLTA REDONDA
A Prefeitura de Volta Redonda, por meio das secretarias de Esporte e Lazer (Smel) e de Proteção e Defesa Animal (SMPDA), promoveu uma campanha de arrecadação de tampinhas plásticas no Parque Aquático Municipal, que foram doadas à ONG (Organização Não Governamental) Sociedade Protetora dos Animais de Volta Redonda (SPAVR), que por sua vez irá converter o material em recursos para custear tratamentos, alimentação e cuidados para os animais resgatados pela ONG.
A arrecadação do material aconteceu através do projeto social “Nadando com Thiago Pereira”, realizado no Parque Aquático Municipal, no complexo da Ilha São João, em Volta Redonda. De acordo com o coordenador do projeto, Carlos Eduardo, no total foram arrecadados 225 quilos de tampinhas, que equivalem a aproximadamente 125 mil unidades.
“A gente lança o desafio para os alunos do projeto. Inclusive, no início nós passamos um vídeo de desenho infantil que fala sobre a conscientização dos rios, praias e lagos, do meio ambiente aquático, e as crianças começam a adotar essa atitude. Uma consciência para os alunos e familiares e até os idosos que participam das aulas de hidroginástica levam também. Uma conscientização de todo o parque”, contou Carlos Eduardo.
ONG BENEFICIADA
Todo o material arrecadado foi levado pela equipe da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Animal (SMPDA) até a ONG Sociedade Protetora dos Animais. No local, o secretário Paulinho AP conheceu um pouco do trabalho realizado pela organização e reforçou o apoio da secretaria para ações desse tipo. “A ação mostrou a força que tem o trabalho coletivo para a causa animal. A parceria entre o Poder Público, projeto social e ONG vai gerar investimentos em um trabalho sério que salva as vidas de muitos animais. A SMPDA está sempre disponível para apoiar ações como essa”, destacou Paulinho AP.
Quem quiser apoiar a causa animal da SPA também pode doar tampinhas. A ONG conta com diversos pontos de coleta espalhados pela cidade, que podem ser consultados no perfil da Sociedade Protetora dos Animais no Instagram: @spavr.
Podem ser doadas tampinhas de bebidas, como água, suco, refrigerante, leite entre outros, de alimentos (ketchup, maionese, mostarda e mais), de limpeza (detergente, cloro, amaciante etc.), de medicamentos, de higiene pessoal (creme dental, shampoo, condicionador entre outros). A SPAVR explica que pode ser de qualquer tipo, desde que a tampinha seja feita de plástico duro, independente da cor.
Campanha em prol da causa animal é realizada em Volta Redonda
Smel e Proteção e Defesa Animal arrecadam 225 quilos de tampinhas plásticas que foram doadas a uma ONG

Os itens arrecadados são revertidos em recursos para tratamentos, alimentação e cuidados para animais abrigados - Divulgação/Secom