Campanha de Vacinação antirrábica acontece até dia 18 em Porto Real

0

PORTO REAL

Até a próxima sexta-feira, dia 18, os tutores de cães e gatos poderão vacinar seus animais contra a raiva. A prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realiza mais uma etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica. A imunização acontecerá a domicílio e é voltada para cães e gatos a partir de três meses de idade, já as fêmeas em processo de gestação e os animais com patologias e que estejam em tratamento veterinário, não serão vacinados.
O setor de Vigilância Sanitária explica a importância de que a população, durante o momento da vacina, siga todos os protocolos de segurança devido à pandemia da Covid-19, como o uso de máscara e as medidas de distanciamento social.
Nesta quinta-feira, dia 17, os técnicos da Vigilância Sanitária estarão na Vila Real, a partir das 8h30min. Eles estarão indo de casa em casa para imunizar os animais. Já na sexta-feira, dia 18, a vacinação acontece das 8h30min às 17 horas, na sede da Vigilância Sanitária, por agendamento prévio através do telefone da Secretaria de Saúde (24) 3353-4899.

A sede da Vigilância Sanitária fica localizada à Rua André Luiz, s/nº, bairro Jardim Real. “É importante que o animal esteja devidamente preso através de coleiras e guias, e ainda, que seja levado por uma pessoa adulta. Não será permitida a retirada para vacinação em casa”, informa a secretaria de Saúde.

Vale lembrar que a raiva é uma doença infecciosa aguda causada por um vírus que acomete mamíferos, inclusive o homem. A principal forma de transmissão é por meio da mordida de animais infectados.

error: Conteúdo protegido !