Campanha de Multivacinação acontece em Barra do Piraí

0

BARRA DO PIRAÍ

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Barra do Piraí aderiu à Campanha Nacional de Multivacinação, proposta pelo Ministério da Saúde, realizada neste sábado, 16, em todo o país. O objetivo é atualizar a caderneta de vacinação de crianças até 15 anos. A mobilização ocorre em diversas unidades de saúde do município e segue até às 16 horas. No Posto de Saúde Albert Sabin, no bairro Santana, moradores podem ser imunizados contra a Covid 19, seguindo os protocolos de espaço entre as três doses, a partir dos 12 anos de idade.
Segundo o secretário de Saúde, Wagner Teixeira, o movimento, nas primeiras horas do dia, tem sido baixo. “Montamos toda uma estratégia pra esta campanha em diferentes postos de saúde. Porém, a população não está comparecendo, nem mesmo para tomar a segunda dose da Covid 19 ou a de reforço. Sobre as demais vacinas, é bom que os pais ou responsáveis pelas crianças estejam atentos à carteira de vacinação. As demais doenças e vírus estão aí e também precisam ser combatidos”, frisou o chefe da pasta.
As vacinas aplicadas pela campanha Nacional de Multivacinação são contra diferentes doenças. Para vacinar a criança ou adolescente, os responsáveis precisam estar munidos com a Caderneta de Vacinação, bem como documentos de identificação e Cartão SUS. O prefeito Mario Esteves também aponta para a necessidade da imunização para que “a vida volte ao normal”.
“Nós acabamos nos esquecendo que temos outros vírus circulando por aí, e que podem levar a complicações e até à morte. Com o avanço da Covid 19, priorizamos esta imunização. Mas, agora que estamos com uma frente ampla de vacinados, precisamos imunizar nossas crianças contra outros males, como o sarampo. Portanto, você tem até às 16 horas para isso. Ou, depois, procure um posto de saúde mais próximo de sua casa. Não deixe de vacinar”, pondera o chefe do Executivo.
Lembrando que, contra a Covid 19, para a terceira dose, ou dose de reforço, idosos acima de 60 anos precisam ter tomado a segunda dose há, pelo menos, 180 dias. Vale a pena tomar a segunda dose, como está no agendamento ou perdeu a data.

Deixe um Comentário