BARRA MANSA
O candidato a prefeito de Barra Mansa, Marcelo Cabeleireiro, e seu vice, Léo da Joalheria, ambos do União Brasil, iniciaram a semana com a Caminhada da Esperança no bairro Roselândia 2. Durante a atividade, ouviram um depoimento de Luiz Carlos acerca de mobilidade.
Aos 60 anos de idade contou que enfrenta sérias dificuldades de mobilidade e necessita de fisioterapia. “Infelizmente, não tenho condições físicas para pegar o ônibus e ir até o Centro de Fisioterapia da UBM. Antes, a Prefeitura disponibilizava um veículo para nos ajudar, mas esse serviço foi interrompido há mais de um ano. Cada dia que passa, minha mobilidade piora”, lamentou o morador.
Marcelo reafirmou seu compromisso com a saúde e o bem-estar dos cidadãos. “Uma das minhas propostas é ampliar e melhorar o SAD (Serviço de Atendimento Domiciliar). Precisamos levar esses serviços para perto de quem precisa. É desumano não oferecer as sessões que poderiam trazer qualidade de vida e bem-estar ao senhor Luiz. Eu quero ser prefeito para cuidar das pessoas, com um olhar atento e humanizado”, destacou Marcelo.
Ele também ressaltou que a saúde da população é uma das maiores demandas da e listou suas principais propostas: reforma das unidades de saúde, implantação da telemedicina, eliminação das filas de cirurgias e exames, criação do Centro de Especialidades em Saúde da Mulher nos prédios do Hospital da Mulher e do antigo Cremeb, além da contratação de mais médicos e enfermeiros. Também propõe a realocação da UPA Centro, a criação de um polo regional de atendimento para autistas e um polo de atendimento especializado para idosos.