QUATIS
No mês da educação ambiental a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Quatis dá continuidade à campanha de conscientização para evitar atropelamentos de animais silvestres. O atropelamento de animais silvestres representa um grande impacto na conservação da fauna, além de oferecer riscos a vidas humanas.
O atropelamento de fauna é uma questão pertinente em todas as rodovias do país. Segundo dados do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte, 475 milhões de animais silvestres são atropelados por ano no Brasil. “Embora não se tenha números exatos da mortandade da fauna em nosso município, recebemos diversos relatos de atropelamentos, principalmente na Rodovia Estadual RJ-159 (na Estrada Quatis x Floriano) e RJ-143 (Estrada Quatis x Amparo)”, declara a bióloga Ana Carolina.
Com as frases ‘Menos Velocidade Mais Vida’ e ‘Reduza a Velocidade’, além de dados sobre atropelamentos, a campanha quer a ajuda do motorista. “Fazemos esse apelo pela manutenção da vida dos animais silvestres da nossa cidade e também da vida das pessoas que transitam por nossas estradas”, informa o governo.