BARRA MANSA
Uma caminhonete de uma empresa foi atingida por um trem da MRS Logística na manhã desta segunda-feira, dia 10, na passagem em nível do Parque da Cidade, no Centro da cidade. Apesar do impacto, o motorista sofreu apenas ferimentos leves.
Populares que presenciaram o acidente acionaram uma equipe do Corpo de Bombeiros, que prestou atendimento à vítima. O veículo teve danos significativos nas laterais, mas não houve registro de feridos graves. Segundo a equipe do Corpo de Bombeiros, o motorista recusou ser encaminhado para o hospital.
A Polícia Militar e agentes de trânsito também foram ao local para controlar o fluxo de veículos e investigar as causas do acidente. Ainda não há informações sobre as circunstâncias que levaram à colisão.
Autoridades alertam para riscos em travessias ferroviárias
Acidentes em passagens de nível são recorrentes em diversas regiões do país, e especialistas reforçam a importância da atenção ao atravessar linhas férreas.
Em nota oficial enviada a imprensa, a MRS logística, empresa responsável pela ferrovia, informou que o acidente ocorreu após o motorista ultrapassar outro veículo, que estava parado e aguardava a passagem do trem. “Lamentamos confirmar um abalroamento ocorrido hoje no Parque da Cidade, em Barra Mansa. O motorista tentou, de forma irregular, ultrapassar um outro veículo que parou para aguardar a passagem do trem, em desacordo com o artigo 212 do Código de Trânsito Brasileiro, que estabelece que o motorista deve parar o veículo antes de atravessar a linha férrea. Como o trem não freia como um carro, infelizmente não foi possível evitar o acidente”, informa a nota.
A MRS reitera a importância de a população adotar cuidados preventivos ao atravessar a linha férrea de forma segura. “Parar antes de atravessar, olhar e escutar, ao ouvirem o sinal sonoro de alerta para a aproximação do trem, motoristas e pedestres devem parar de transitar. São ações prudentes que salvam vidas”, afirma a empresa.