Caminhoneiro é preso transportando carga de cigarros, em Piraí

0

PIRAÍ

Na noite de ontem, por volta das 18h30min, um motorista de 31 anos foi preso no Km 227 da Rodovia Presidente Dutra, transportando carga de cigarros do Paraguai.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a equipe da 7ª Del realizava fiscalização de combate ao roubo de cargas, quando abordou um caminhão VW/23.850 com placas de São Paulo. Durante a abordagem, o motorista alegou que transportava mercadorias do bairro do Brás, em São Paulo, para o Rio de Janeiro, tendo apresentado algumas notas fiscais de roupas, mas, com datas vencidas e em nenhuma delas tinha o Rio de Janeiro como destino.

“Ao ser verificada a carga transportada, os policiais constataram que se tratava de cigarros fabricados no Paraguai e de venda proibida no país, configurando o crime de contrabando, sendo dada voz de prisão ao indivíduo”, disse a PRF em nota. “Eram transportadas 720 caixas de papelão contendo 500 maços de cigarro em cada uma, totalizando 360 mil maços de cigarro, ou, contabilizando a unidade, 7.200.000 (sete milhões e duzentos mil) cigarros.

O caminhoneiro disse aos policiais que receberia R$ 8 mil pelo transporte.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal de Volta Redonda.

error: Conteúdo protegido !