Caminhoneiro é flagrado pela PRF embriagado na Via Dutra após acidente

0

PORTO REAL

Na noite de ontem, dia 12, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caminhoneiro embriagado na Rodovia Presidente Dutra, em Porto Real. Por volta das 21h30min, um caminhoneiro parou no posto PRF de Floriano, em Barra Mansa, solicitando apoio, pois uma carreta Scania vermelha tracionando um semirreboque baú prata havia colidido lateralmente em seu veículo e seguiu viagem sem prestar apoio.

“Ao parar em frente ao posto PRF ele ainda sinalizou para o outro caminhoneiro para que parasse e resolvessem o problema, mas, o carreteiro seguiu em frente. Foi feito contato com a equipe que estava em ronda, passando as características da carreta envolvida no acidente”, disse em nota a PRF, explicando que o veículo foi localizado em alta velocidade.

Ele foi abordado Km 296, já em Porto Real. Foi verificado que a carreta apresentava marcas da colisão contra o caminhão. O homem foi submetido ao teste etílico, com resultado 0,55 mg/L, constatando a embriaguez ao volante.

Desta forma, foi dada voz de prisão com base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e a ocorrência apresentada na 100ª Delegacia de Polícia (DP) de Porto Real para as providências de praxe.

Além de ser preso em flagrante, foi aplicada a devida multa de trânsito por conduzir sob efeito de álcool no valor de R$ 2.934,70 e terá a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “Ele também foi enquadrado no artigo 305 do CTB, por ter fugido do local do acidente”, finalizou a PRF.

Deixe um Comentário