Caminhoneiro é flagrado com CNH com validade adulterada

0

BARRA DO PIRAÍ

No início da tarde de domingo, dia 14, por volta das 12h30min, um motorista, de 44 anos, de um caminhão foi flagrado com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com a validade adulterada. O fato aconteceu no Km 275 da Rodovia Lúcio Meira (BR-393), em Barra do Piraí.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a equipe abordou um caminhão Volvo com placa de Carandai/MG. Ao ser solicitado, o condutor apresentou os documentos para fiscalização e ao realizar as consultas no sistema foi verificado que a CNH do mesmo encontrava-se vencida desde 2017, diferente da apresentada, que se encontrava na validade até 2024, sendo confirmada a falsificação.

“Ao ser indagado, ele afirmou que ‘adquiriu’ a CNH de um despachante em Campo Grande/RJ pelo valor de R$ 80”, relatou a PRF, que diante dos fatos o condutor foi encaminhado para a 88ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra do Piraí para os procedimentos cabíveis, onde foi autuado, a princípio pelo crime de “uso de documento falso”.

SEM CNH E MANDADOS DE PRISÃO

Flagrante aconteceu ontem na altura de Dorândia – Divulgação

No mesmo dia, a equipe flagrou um jovem de 20 anos conduzindo um veículo Fiat Stilo de Rio Bonito/RJ, sem CNH. O flagrante aconteceu no Km 268 da BR-393, próximo a Dorândia, também em Barra do Piraí.

“Ao perceber certo nervosismo do condutor durante procedimentos de fiscalização, foi verificado que havia em seu desfavor dois mandados de prisão em aberto por “responsabilidade civil” (falta de pagamento de pensão alimentícia)”, disse a PRF em nota, completando que ele também não tinha CNH: “Ao ser solicitado, o condutor não apresentou documento do veículo (CRLV), alegou que não estava encontrando, levantando mais suspeitas.  Ato contínuo, após verificação dos sinais identificadores, foi constatado que o motor apresentava adulteração no número de identificação, além de não corresponder com o original do veículo”, frisou.

Diante dos fatos, ele foi encaminhado para a 88ª DP, onde o mesmo ficou detido para cumprimento dos mandados e o veiculo foi recolhido para perícia pela autoridade policial.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !