VOLTA REDONDA
Um caminhoneiro foi detido pela Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) e autuado por desobediência e dirigir sob efeito de bebida alcoólica. O caso aconteceu terça-feira, 17, quando guardas municipais foram alertados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) de que uma carreta bitrem, estacionada irregularmente na Via Sérgio Braga, atrapalhava o trânsito na altura do bairro Conforto.
A carreta ocupava toda a pista da direita da Via Sérgio Braga e, ao chegarem ao local, os guardas municipais notaram que o motorista se encontrava no interior do veículo, que estava trancado e com os vidros fechados. Os agentes então tentaram fazer contato com o homem, mas foram ignorados.
Em determinado momento, o caminhoneiro abriu o vidro da carreta e proferiu palavras desconexas. Os guardas municipais então solicitaram que ele desembarcasse do veículo, mas o homem ligou o motor, fazendo menção de que sairia do local, mas não engatou marcha. Os agentes chegaram a posicionar a viatura em frente ao veículo para impedir que ele saísse.
Ainda segundo a prefeitura, após algumas tentativas de abordagem, ele abriu a porta da carreta. Os guardas municipais observaram indícios de que ele havia ingerido bebida alcoólica. No interior do veículo foi encontrada uma garrafa de conhaque. Aos agentes, o motorista admitiu ter bebido.
Diante da situação, o homem foi detido por desobediência e encaminhado à 93ª Delegacia de Polícia (DP). Na unidade policial, se recusou a realizar o teste do etilômetro (bafômetro) e então foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para perícia, que atestou indícios de ingestão de bebida alcoólica. O motorista, que já possuía anotação criminal por ameaça, foi enquadrado nos crimes de desobediência e condução de veículo automotor sob efeito de álcool, onde responderá em liberdade.
O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, reforçou que as forças de segurança de Volta Redonda têm atuado de forma preventiva para evitar que situações como essas e até mais graves possam acontecer.