Caminhões pipas são contratados para abastecer parte da Região Leste

0

BARRA MANSA

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) contratou caminhões pipas para garantir o abastecimento de água da parte superior da Região Leste. A medida visa complementar o abastecimento municipal da localidade realizado pelas Prefeituras de Barra Mansa e Volta Redonda. Segundo o diretor executivo do Saae, Fanuel Fernando quatro caminhões pipas foram contratados e outros dois, da própria autarquia estarão levando água diariamente para a Região Leste. Esta operação tem caráter emergencial e será realizada pelos próximos 15 dias. Os chamados de emergências devem ser feitos pelo telefone (24) 3512-4333.

Ainda de acordo com Fanuel, a autarquia está atenta aos problemas de escassez na região. “Com o calor excessivo dos últimos dias houve um aumento considerável no consumo de água. Diante desse contexto, solicitamos a todos o uso racional de água. Pedimos ainda para os moradores da parte baixa da localidade que evitem lavar carros e calçadas”, alertou.

O desabastecimento de água da Região Leste decorre de problemas enfrentados pelo Saae de Volta Redonda, que teve seu consumo aumentado em função das altas temperaturas. “Já estamos em contato com a autarquia daquela cidade e a expectativa é de que tão logo seja equacionada a questão, e, o abastecimento seja normalizado”, explicou.

Um dos grandes desafios do Saae é garantir recursos da ordem de R$ 42 milhões junto ao Governo Federal para ampliar a ETA Nova (Estação de Tratamento de Água) e assim aumentar a capacidade de abastecimento para a Região Leste.

error: Conteúdo protegido !