Caminhão de cigarros é recuperada após perseguição e troca de tiros

1

RESENDE

Uma ação conjunta entre as policias militares do Rio e São Paulo, conseguiu recuperar, no final da tarde de quinta-feira, dia 16,  um furgão contendo uma carga de cigarros. O material havia sido roubado momentos antes em Resende, quando os assaltantes renderam os ocupantes do veículo.

De acordo com os policiais do 37º BPM, durante patrulhamento pela estrada que leva até a cidade Arapeí (SP), cruzaram com o furgão e dentro, os ocupantes em atitude suspeita. Ao tentar abordá-los, os suspeitos começaram a efetuar vários disparos contra os policiais e em seguida iniciaram fuga em direção à divisa com o Estado de São Paulo.

O cerco aos assaltantes na Rodovia dos Tropeiros contou com o apoio da PM de Arapeí, em São Paulo – Divulgação.

Os agentes fizeram contato com os colegas militares de Arapeí que efetuaram o cerco no KM 293, na altura da Rodovia dos Tropeiros. Ao perceberem o cerco, os assaltantes desceram do furgão e tentaram fugir para o sentido contrário, mas se depararam com a chegada das viaturas do 37º BPM. Houve nova troca de tiros e dois dos suspeitos conseguiram fugir pelo matagal. Um terceiro assaltante foi detido pelos policiais. Averiguou que ele é morador do Parque União, em Bonsucesso, Rio de Janeiro. Para os policiais, o suspeito, que não teve o nome revelado, disse que o assalto ao furgão tinha sido feito por volta das 10h30min de quinta-feira. Que após o crime, seguiram para Comunidade Terra Livre onde foi feito o transbordo da carga. Logo após, ao saírem da comunidade, se depararam com a viatura onde se iniciou a perseguição. Informou ainda que estava há dez dias na cidade e que quem o chamou para participar do assalto foi outro criminoso que conheceu na prisão, conhecido como “Catatal”.

O furgão roubado pelos assaltantes ficou com perfurações de bala – Divulgação.

Além de recuperar o caminhão com a carga de cigarros, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 mm, carregadores de pistola, munições, bloqueador de sinal telefônico e uma balança portátil.

O suspeito detido e o material apreendido foram levados para a 89ª Delegacia de Polícia de Resende.

1 comentário

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !