Caminhão de arroz tomba na descida Serra das Araras; subida da Serra funciona em mão dupla

0

PIRAÍ

Um caminhão que transportava arroz tombou na manhã desta terça-feira, dia 26, interditando totalmente a pista de descida da Serra das Araras, em Piraí. O acidente aconteceu na altura do km 224 da Via Dutra, no sentido Rio de Janeiro, logo no início da descida. Ninguém se feriu.

Precisou ser implantado um plano de contingência com a pista de subida em mão dupla, o que segundo a NovaDutra, é um procedimento comum quando algum ponto da descida da Serra é bloqueado. O acidente aconteceu por volta das 7 horas e até meio dia o engarrafamento chegava a 21 km no sentido Rio e 14 km no sentido São Paulo.

A cabine do caminhão chegou a ficar pendurada no precipício e a carga se espalhou pela pista. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, quando os primeiros agentes chegaram ao local do acidente, flagraram várias pessoas saqueando a carga, mas assim que avistaram a PRF, fugiram em direção ao mato.

A cabine do caminhão chegou a ficar pendurada no precipício e a carga se espalhou pela pista – Foto Divulgação

O acidente aconteceu por volta das 7 horas e até meio dia o engarrafamento chegava a 21 km no sentido Rio e 14 km no sentido São Paulo – Foto Divulgação

Não há previsão de quando a situação da estrada será normalizado, uma vez que é necessário o destombamento da carreta e a limpeza da pista para que o trânsito seja liberado.