SUL FLUMINENSE
Um caminhão que transportava etanol hidratado tombou na manhã desta sexta-feira, 3, na descida da Serra das Araras, provocando vazamento da carga e um incêndio que consumiu o veículo e atingiu a vegetação próxima. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas após intenso trabalho.
O motorista do veículo sofreu queimaduras graves em cerca de 90% do corpo, foi socorrido e levado para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, onde passou por cirurgia e permanece internado no CTI.
Devido ao derramamento do produto, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) foi comunicado e equipes especializadas deverão realizar o transbordo da carga restante no tanque. A pista de descida da serra está totalmente interditada, enquanto o plano de contingência mantém o fluxo em mão dupla pela pista de subida. Ainda não há previsão para liberação da via.