Semana Nacional do Trânsito começa quarta-feira em Volta Redonda e Barra Mansa

0

 BARRA MANSA/VOLTA REDONDA

Com o intuito de chamar atenção da sociedade para um trânsito mais seguro e saudável a Prefeitura de Barra Mansa, por meio do Programa de Educação no Trânsito, da Guarda Municipal, irá realizar nesta quarta-feira, dia 18, mais uma edição da Caminhada da Paz. Cinquenta alunos da Escola Comendador Geraldo Osório Rodrigues e do Colégio de Rialto participarão da iniciativa, distribuindo panfletos informativos. Já a Prefeitura de Volta Redonda, por meio da secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), vai promover, no mesmo dia, a abertura da campanha que segue até o próximo dia 25. O tema deste ano é ‘No trânsito, dê sentido à vida’

Em Barra Mansa o percurso terá início às 9 horas, na Avenida Domingos Mariano, na altura do Restaurante Popular, e seguirá até a Joaquim Leite, sendo finalizada na Praça da Igreja Matriz de São Sebastião. Durante o trajeto, alunos do Projeto Música nas Escolas farão apresentações musicais, além dos soldados do Tiro de Guerra. E em Volta Redonda o primeiro dia terá atividades das 9 às 11 horas na Mini Cidade do Trânsito, na Ilha São João. Ainda na cidade do Aço, terá a distribuição de material informativo e ações educativas também no Kartódromo Internacional de Volta Redonda, bairro Aero Clube, e na Vila Santa Cecília. A programação inclui palestra/teatro para os estudantes da rede pública e da Fundação Beatriz Gama (FBG), promovida pela Guarda Municipal (GMVR), além da participação de crianças do projeto Guarda Mirim.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Volta Redonda irá expor ainda uma maquete e levará o jogo de tabuleiro “Riscolândia”, que ensina como prevenir e como agir em casos de catástrofes naturais. Idealizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e Unicef, o jogo apresenta aos estudantes como funciona a Defesa Civil para que sejam multiplicadores de informações na família e na comunidade.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !