VOLTA REDONDA
No domingo, dia 30, guardas municipais prenderam em flagrante um suspeito de furtar a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Volta Redonda (APMI), no bairro Conforto. A prisão ocorreu após câmeras de monitoramento da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) flagrarem o homem invadindo a instituição filantrópica.
Agentes do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) flagraram a invasão e avisaram aos guardas municipais em patrulhamento. Numa rápida ação, dois agentes a bordo de motos chegaram até o local, onde encontraram o suspeito com uma mochila nas proximidades da APMI. Durante a abordagem, os guardas encontraram alguns itens furtados da instituição, incluindo uma televisão.
Segundo a prefeitura, a ação contou com reforço de mais dois guardas municipais, que auxiliaram no transporte do material apreendido e do suspeito. O homem foi conduzido à 93ª Delegacia de Polícia (DP). Ele foi autuado por furto e permaneceu à disposição da Justiça.
O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, destacou a importância do emprego da tecnologia, a integração e o patrulhamento ostensivo realizado pela Guarda Municipal. ” Essa prisão demonstra mais uma vez a importância do investimento em tecnologia por parte do governo municipal. Nós atuamos para que o crime não ocorra, mas caso ele aconteça, trabalhamos mais ainda para que não haja a sensação de impunidade. Os agentes estão de parabéns”, finalizou.