VOLTA REDONDA
Câmeras de monitoramento da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) de da cidade flagraram um cerco policial e auxiliaram policiais militares na prisão de dois suspeitos na madrugada de quarta-feira, dia 2. Os ocupantes de um Corsa preto, com idades de 19 e 20 anos, foram detidos no bairro Retiro, após desobedecerem a uma ordem de parada e empreenderem fuga. Durante a abordagem descobriu-se que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e teria feito uso de substância psicoativa.
As prisões ocorreram depois que o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) emitiu um alerta sobre veículo suspeito. Durante a fuga, que teria começado na Avenida Sávio Gama, nas proximidades do 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM), passando por todo o Retiro e bairros adjacentes, o condutor do Corsa teria praticado direção perigosa, colocando em risco a sua integridade física, do carona, dos próprios policiais em perseguição e até mesmo de outros motoristas e pedestres.
A dupla chegou a abandonar o carro e tentado fugir a pé, mas acabaram detidos. Nada de ilícito foi encontrado com os jovens, mas eles foram encaminhados à 93ª Delegacia da Polícia (DP), onde foram indiciados por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada, resistência, falta de habilitação e direção perigosa.
O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, parabenizou a ação da Polícia Militar e destacou o trabalho de integração realizado em conjunto com o Ciosp, com auxílio da tecnologia. Lembrou que as câmeras de monitoramento da Ordem Pública têm auxiliado muito a segurança pública, tanto na prisão quanto na averiguação de situações suspeitas, além de ajudarem a respaldar o agente público durante o exercício de sua função. “Esse caso é mais um exemplo que mostra a importância do emprego da tecnologia e todo o trabalho realizado em conjunto entre as forças de segurança do município. Trabalhamos para que a certeza da impunidade não exista e Volta Redonda se torne uma cidade ainda mais segura”, destacou coronel Henrique.