Câmeras de segurança voltam a funcionar no bairro Volta Grande

0

VOLTA REDONDA

Por solicitação do vereador Rodrigo Furtado (PTC) e visando inibir a prática de delitos no bairro Volta Grande, foi feito o reparo da câmera de monitoramento localizada na Avenida Beira Rio, uma das principais vias do bairro. As imagens captadas pelos equipamentos são enviadas em tempo real ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

Com o retorno do funcionamento, a expectativa é de que a prática de delitos seja inibida e que a identificação de eventuais criminosos seja facilitada e promovida com mais rapidez pelas autoridades.

Segundo justificativa do parlamentar, a situação estava bem complicada e algo precisava ser planejado para retomar a tranquilidade do bairro. “Os moradores não suportavam mais a desordem durante todos os fins de semana. O monitoramento, além de inibir, colabora com a identificação dos que cometem delitos”, destacou o vereador. Ele disse ainda que  o equipamento facilitará a identificação e a punição dos infratores, e ampara o trabalho policial. “Sem dúvidas, traz uma enorme sensação de segurança para a população local e para quem circula pelo local diariamente”, completou o vereador.

Rodrigo Furtado falou ainda sobre o compromisso do seu mandato com a segurança pública. Informou que uma das emendas impositivas apresentadas para o Orçamento de 2018 previa a construção de um posto permanente da Guarda Municipal, na Praça Roberto Pinho, também no Volta Grande. “Sabemos da nossa realidade e das necessidades do bairro. É por isso que estamos trabalhando para que esta proposta saia do papel e atenda a população, promovendo segurança. Já começamos a constatar os resultados, mas ainda temos muito trabalho pela frente”, disse.

Rodrigo ressaltou a importância de se investir em ações preventivas, utilizando o monitoramento como uma ferramenta eficaz para coibir crimes. Recentemente, segundo o parlamentar, houve um aumento no número de denúncias ao Ciosp relatando incidentes na localidade, como festas irregulares, vandalismo, e ainda, o alto consumo de drogas, som alto, entre outros. E visando minimizar o cenário problemático, foram promovidas operações policiais e de fiscalização, além de solicitações especificas, como a manutenção do equipamento de vigilância.

 

Deixe um Comentário