BARRA MANSA
O sistema de videomonitoramento de Barra Mansa foi fundamental para identificar e localizar o homem que assaltou uma padaria na Avenida Domingos Mariano, no Centro, na manhã de domingo, 31. O suspeito, que havia permanecido no local por vários minutos consumindo alimentos, anunciou o assalto ao chegar ao caixa, simulando estar armado, e fugiu em seguida em uma bicicleta.
De acordo com funcionárias da padaria, o homem entrou no estabelecimento se passando por um cliente comum. Antes de cometer o crime, consumiu um misto-quente, dois salgados e um refrigerante. Ele ainda pediu que fossem embalados para viagem três pedaços de pudim, um pedaço de bolo, um casadão e dois maços de cigarro. Ao finalizar a “refeição”, dirigiu-se ao caixa, anunciou o assalto e levou o dinheiro e todos os produtos, causando um prejuízo estimado em R$ 300.
As câmeras de segurança instaladas no entorno ajudaram a identificar a rota utilizada pelo suspeito após a fuga. Com essas informações, equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar realizaram buscas e encontraram o homem horas depois, em sua residência, no bairro Bom Pastor. Ele foi encaminhado à 90ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado.
Na delegacia, foi constatado que o suspeito possuía outras três anotações criminais por roubo, furto e tráfico de drogas. Para o secretário de Ordem Pública, Daniel Abreu, o desfecho rápido do caso demonstra a importância da tecnologia no reforço da segurança no município. “Nosso sistema de videomonitoramento tem sido fundamental para dar respostas rápidas à população. Esse caso mostra como a integração entre tecnologia e forças de segurança aumenta nossa capacidade de ação e reforça o compromisso com a tranquilidade dos moradores”, afirmou o secretário.