Câmeras de reconhecimento facial de VR auxiliam na prisão de mais um foragido da Justiça

Homem utilizava um boné, mas mesmo assim o sistema foi capaz de determinar sua identidade e emitir um alerta aos policiais nas ruas

Por Carol Macedo
whatsapp image 2025 03 01 at 09.57.11

VOLTA REDONDA

O sistema de reconhecimento facial, que funciona por meio de câmeras na cidade do Aço, auxiliou as forças de segurança em mais uma prisão na sexta-feira, dia 28 de fevereiro.

Um homem de 35 anos, foragido da Justiça, foi reconhecido pela tecnologia e foi preso na Avenida Amaral Peixoto, no Centro, por agentes da Operação Segurança Presente.

whatsapp image 2025 03 01 at 09.57.10

Foto: Divulgação/Semop/PMVR

O homem utilizava um boné, mas mesmo assim as câmeras de reconhecimento facial, que funcionam através do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), foram capazes de determinar a identidade dele. Um alerta foi emitido e os agentes em patrulhamento conseguiram abordá-lo. O foragido da Justiça, que estava na companhia de uma mulher, foi encaminhado à 93ª Delegacia de Polícia (DP), onde foi confirmado o mandado de prisão em aberto e ele permaneceu preso à disposição da Justiça.

Além do mandado de prisão em aberto, ele possuía outras anotações criminais por ameaça, lesão corporal, posse irregular de arma de fogo e violação de domicílio.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos