Câmeras de monitoramento de Volta Redonda ajudam morador a encontrar celular perdido

0

VOLTA REDONDA

Câmeras de monitoramento da prefeitura, instaladas na Rua Desembargador Ellis Hermydio Figueira, no bairro Aterrado, ajudaram um morador a recuperar o celular que havia perdido. O fato foi divulgado nesta terça-feira, dia 27, entretanto o ocorrido foi na última semana,

Luiz Cláudio Freitas de Abreu é funcionário dos Correios. Ele perdeu o aparelho e procurou o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que conseguiu registrar o momento que o aparelho cai do bolso de Luiz Cláudio, próximo a um posto de combustível, e é encontrado por uma mulher.

Ele contou que já tinha tentado de tudo para recuperar o celular, inicialmente com ajuda de amigos, na tentativa de rastrear o aparelho. Contudo, depois ele ficou sem sinal. “Observei que ali onde perdi, próximo, havia uma câmera do Ciosp. Fiz o boletim de ocorrência na 93ª Delegacia de Polícia (DP) e logo busquei as imagens”, contou. “Como eu tinha mais ou menos o horário em que havia perdido, eles buscaram e viram o momento que o celular caiu do meu bolso e que uma mulher achou. Com base em suas características físicas, nós falamos com essa pessoa que tínhamos as imagens de monitoramento e ali ela me devolveu”, disse Luiz, completando que acha muito importante o investimento que a prefeitura faz com o sistema. “Pude ver que as imagens são muito boas e foi desta forma que eu pude recuperar o meu celular. Sou grato a toda equipe do Ciosp e Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop)”, agradeceu.

O secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, frisou que este é apenas mais um exemplo do benefício do sistema de monitoramento nas ruas para o cidadão de Volta Redonda. Ele destaca que se, infelizmente, alguém tiver um problema envolvendo segurança pública, procure saber se existe no local uma câmera instalada, que tem a identidade visual do projeto Cidade Monitorada, e vá até ao Ciosp para que as imagens sejam analisadas e poder ter a chance de resolver o problema.