Câmara realizada sessão itinerante no bairro Boa Vista II

0

BARRA MANSA

A quadra da Escola Municipal Joaquim Rodrigues Peixoto Júnior, no bairro Boa Vista II, foi palco na noite de terça-feira de uma sessão da Câmara de Vereadores. A realização da reunião em local distinto faz parte do projeto Sessão Itinerante, que leva os encontros dos vereadores para mais próximo da população da cidade. Já foram realizadas quatro sessões itinerantes neste ano. As demais aconteceram nos bairros Ano bom e Getúlio Vargas e no distrito de Rialto.

Foi destacado durante a sessão pelo vereador José Abel Mariano, o Zé Abel (PRB), o crescimento do bairro. “Quando vim morar aqui, não tinha rua, água, rede de esgoto. Com muito trabalho, a comunidade conseguiu melhorar e muito nosso bairro, mas ainda é preciso ajustar muitas coisas. Não vamos parar de lutar pelo lugar onde moramos”, declarou o vereador.

Diversas pessoas estiveram presentes na sessão itinerante. Foram votados e aprovados requerimentos e indicações, além de dois projetos de lei. Um deles é de autoria do vereador Wellington Pires (PP) e cria o selo municipal Amigo da Educação.  Ele foi aprovado em primeira discussão. Em regime de urgência, os vereadores aprovaram o projeto de lei proposto pelo vereador Jefferson Mamede (PSC) que proíbe manifestações que menosprezem dogmas e crenças de qualquer religião.  O projeto do vereador Mamede também cria o Dia Municipal de Respeito e Tolerância Religiosa.  O vereador destacou que o projeto não proíbe ou cerceia as manifestações de opinião e a livre expressão artística, intelectual e cultural.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !