Câmara propõe “banheiro família” em Resende

0

RESENDE

No que depender da Câmara de Vereadores, crianças poderão usar banheiros públicos de forma mais segura e cômoda. A Casa aprovou uma indicação à Prefeitura para que locais com grande concentração de pessoas passem a contar com banheiros para a família. De autoria do vereador Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos (PSB), o pedido teve cópia enviada ao governo municipal para estudos de viabilidade.

Para o vereador Reginaldo Engenheiro Passos, a proposta tem o objetivo de proporcionar  bem-estar das crianças e de pais ou responsáveis que precisam levá-las ao banheiro. “O fato de haver uma menina no banheiro de homens e ou o pai em um banheiro feminino é extremamente constrangedor. Há um desconforto do responsável e, às vezes, a necessidade de se pedir a um estranho que acompanhe a criança – o que sempre envolve riscos”, aponta o parlamentar.

O vereador argumenta que os benefícios da implantação de banheiros para famílias nesses ambientes são muitos.  “A medida vai garantir a comodidade e a segurança das crianças, dando mais tranquilidade aos pais e responsáveis”, justifica Reginaldo do Engenheiro Passos, acrescentando que conta com a compreensão do prefeito Diogo Balieiro para viabilizar a benfeitoria.

SINAL DE TRÂNSITO NO ALVORADA

O vereador Reginaldo do Engenheiro Passos pediu ao Poder Executivo a instalação de um sinal de Trânsito, no bairro Alvorada,  próximo à Igreja Cristo Ressuscitado. “É uma solicitação dos moradores que residem próximos a esse cruzamento situado nas Avenidas Brasília e Governador Portela. Após o registro de inúmeros acidentes no local, a implantação de um semáforo é uma decisão que acarretará impactos muito positivos, visando melhorar a segurança dos pedestres e dos motoristas que trafegam pelo local”, disse o parlamentar, destacando que a ação propiciará a diminuição de acidentes e o maior conforto de motoristas e pedestres. “A instalação deve seguir a metodologia técnica apropriada, orientada por um engenheiro de trânsito, que é quem consegue formular critérios realmente consistentes, sem deixar de contemplar a segurança viária e a coordenação semafórica”, completa.

Deixe um Comentário