Câmara de Volta Redonda aprova requerimento que institui unidade da Guarda Comunitária

0

A Câmara de Vereadores de Volta Redonda aprovou, na sessão plenária dessa terça-feira, 27, o Requerimento de número 019/2018, de autoria do vereador Isaac Bernardo de Araújo (PEN). Pelo documento, o parlamentar solicita o cumprimento da Lei Municipal 5.333, que institui a Unidade de Guarda Comunitária (UGC) no município.

Segundo destacou o autor do requerimento, a Unidade de Guarda Comunitária tem como objetivo primordial a Prevenção primária de segurança pública, em uma parceria do poder público, Guarda Municipal e as comunidades. Disse ainda que, a UGC é um excelente projeto de Segurança Pública para o município. “Infelizmente, recebemos a informação de que a Lei nº 5.333, de nossa autoria, que institui a UGC, em nosso município, não vem sendo cumprida. Portanto, solicitei o cumprimento da mesma e algumas informações para que possamos acompanhar de perto, as ações realizadas pela unidade”, explicou o vereador Isaac.

Segundo o parlamentar, a UGC é uma parceria entre a Guarda Municipal, o Poder Público e as Associações de Moradores. Destacou que, a unidade trabalha com questões estratégicas para a melhoria da qualidade de vida da população de modo geral, como serviço de poda de árvores, troca de lâmpadas queimadas, retirada de veículos abandonados nas vias públicas, limpeza urbana, reparo de asfalto, motos sem placas e controle de ambulantes.

Destacou também o vereador que, que a UGC realiza um trabalho que controla todo comportamento delitivo das comunidades que atende, através do desenho urbano, público e privado.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !