VOLTA REDONDA
O presidente da câmara, Sidney Dinho informou ao A VOZ DA CIDADE que serão votados na próxima segunda-feira, 10, dois projetos de lei que regulamentarão a inclusão de 244 novos horários nas linhas de ônibus do transporte público municipal. Os projetos são de autoria do Executivo e servirão para adequar o orçamento municipal para que o processo aconteça dentro da lei. O subsídio para empresas de ônibus que operam na cidade já foi aprovado e agora precisa ser firmado em lei.
A ação do governo municipal vai garantir cerca de 2.350 viagens por mês em novos horários e outros que foram retomados. As novas viagens serão em horários e dias nos quais os ônibus deixaram de passar durante a pandemia de Covid-19. A informação é que esses horários não seriam possíveis retomarem com o preço das passagens atual devido a diversos fatores, como a alta do diesel, por exemplo. Por isso, a Prefeitura de Volta Redonda, assim como outras do país, encontrou no subsídio uma maneira dos horários serem cumpridos e o cidadão ser atendido. Funciona assim: há um número x de passageiros que precisam estar no ônibus em cada horário, se isso não acontecer a prefeitura, com o subsídio completaria as passagens.
Em conversa com o prefeito Antonio Francisco Neto, na tarde desta quarta-feira, o presidente da Câmara Municipal, Sidney Dinho, confirmou que as duas propostas serão avaliadas pelos vereadores para que, assim que aprovadas, permitam o início das melhorias na prática para os cidadãos.
Lembrando que a Viação Sul Fluminense teve falência decretada pela Justiça. A maior parte das reclamações das viagens interrompidas seria por parte da empresa, mas outras também foram afetadas. O pagamento do subsídio por parte da prefeitura seria feita via Sindpass para ser repassado para as empresas.