Câmara de Vereadores vai promover Audiência Pública no Dia Nacional da Mulher

0

VOLTA REDONDA

Em comemoração ao Dia Nacional da Mulher, a ser celebrado no dia 30 de abril, a Câmara de Vereadores vai promover uma Audiência Pública. O evento atende uma solicitação do presidente da Casa, vereador Edson Quinto (PR) e foi proposto durante encontro recente, no Legislativo com a titular da Secretaria Municipal da Mulher, Idosos e Direitos Humanos (SMIDH), Dayse Penna.

O presidente da Casa Legislativa de Volta Redonda reforçou sua satisfação em receber a representante da Secretaria da Mulher e louvou o trabalho dela à frente da secretaria. Expôs que enxerga sua coragem e esforço diante de situações tão delicadas e que merecem muita atenção. Na mesma data da reunião, Quinto entregou uma cópia do requerimento de sua autoria na Câmara, que foi votado em regime de urgência. O parlamentar solicitou a audiência pública, já com data marcada para o 30 deste mês. Lembrou o vereador que será um momento de grande valia à Volta Redonda, quando reunirá autoridades no assunto e a importante participação da população, principalmente das mulheres.

APOIANDO A IDEIA

A secretária também apoiou a ideia e já comemora a realização do evento. Declarou a secretária que será uma excelente oportunidade para debater políticas públicas de assistência à mulher. Informou ainda que o tema do evento será ‘Metendo a Colher’, o mesmo da campanha que a SMIDH está promovendo até o dia 30 de abril.

O objetivo da audiência é fazer com que as pessoas, principalmente as mulheres, deixem de fechar os olhos para a violência doméstica. Garantiu que quando existe agressão, é preciso “meter a colher” em briga de marido e mulher. A expectativa do presidente da câmara e da secretária é reunir cerca de três mil mulheres que vão carregar colheres, para mostrar a discordância com o ditado popular.

Sobre os crimes cometidos contra mulheres em Volta Redonda, a secretária comemora, já que em 2018 não foi registrado nenhum feminicídio na cidade e nenhum assassinato desse tipo em 2019.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !