Câmara de Vereadores oficializa feriados em Resende

0

RESENDE

A Câmara de Vereadores oficializou, na última terça-feira, três feriados no município. O projeto de lei que institui os feriados de Corpus Christi (data variável), a Sexta-Feira da Paixão (data variável), o Aniversário de Resende celebrado no dia 29 de setembro e o dia da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição, no dia 09 de dezembro. De autoria do prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas), o projeto foi submetido ao Plenário em regime de Urgência Especial e aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

De acordo com o presidente da Casa, vereador Roque Cerqueira (PDT), a proposta teve por objetivo adequar a legislação municipal à Lei Federal nº 9.093/1995,  que dispõe sobre feriados, e também à tradição local. “Essas datas, que agora passam oficialmente a ser consideradas feriados em Resende, já estão enraizadas entre a nossa população. Nada mais natural do que oficializar sua comemoração”, comentou o parlamentar.

Em tempo, de acordo com a mensagem enviada à Câmara pela Prefeitura, a maioria a população da cidade é católica, o que reforça a importância da comemoração de três das quatro datas para os munícipes. A mensagem cita inclusive que, no último censo demográfico realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2010, Resende tinha uma população de 119.796 habitantes, com 73.601 deles se declarando católicos apostólicos romanos.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !