Câmara de Vereadores de Volta Redonda vai homenagear o Lions Clube VR pelos 60 anos de fundação  

0

A Câmara de Vereadores de Volta Redonda irá homenagear o Lions Clube VR na sessão de quinta-feira, 10. A lembrança é pelos 60 anos de fundação da entidade. Estará presente na sessão comemorativa, que vai acontecer a partir das 19h30min, o presidente do clube, Jorge Pantaleão, acompanhado dos membros da atual diretoria e outros convidados.

Durante o evento serão homenageados também alguns profissionais e entidades que contribuíram com os projetos do Lions, ao longo desses anos. Entre eles os voluntários da Associação de Parentes e Amigos de Pessoas com Alzheimer (APAZ) de Volta Redonda, criada e mantida com o apoio do clube.

DIRETORIA HONRADA

Jorge Pantaleão declarou que que a diretoria está honrada com o convite da Câmara para essa homenagem. “É o reconhecimento de seis décadas de história e de iniciativas de sucesso, sempre voltadas para o bem-estar social da população. Nosso Lions foi pioneiro em vários projetos, o que nos orgulha e nos enche de gratidão”, declarou Pantaleão, que está no seu sétimo mandato como presidente do Lions.

Vale ressaltar que o Lions Clube Volta Redonda foi fundado no dia 10 de outubro de 1959, por um grupo de 20 homens, liderados pelo médico Pedro Jaimovich.  Entre as principais realizações estão a construção da Escola Lions de Iniciação Profissional, no bairro Vila Brasília, a construção do Marco Comemorativo dos 25 anos do Lions, no bairro Vila Santa Cecília, e a construção do Centro Comunitário Hilda de Souza Reis, no bairro Vila Mury.

OUTRAS CONQUISTAS

A construção do Albergue Lions Clube (SOS), no bairro Voldac, e da Escola Municipal Lions Clube, no bairro Nova Primavera, essa última criada em parceria com os Lions Clubes Cidade do Aço e Dezessete de Julho, Lions Clube Internacional e Fundação CSN, são outras conquistas do Lions. Atualmente, além da assistência permanente à APAZ-VR, que promove capacitação e vários eventos de conscientização e informação sobre a doença de Alzheimer, o Lions realiza todos os anos a Noite Mineira, um jantar dançante beneficente que arrecada recursos para ações sociais.

Outra realização que merece destaque foi o Projeto Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro, criado com o objetivo de contribuir para a formação socioeducativa de adolescentes e jovens, capacitando-os para o mercado de trabalho.

 

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !