Câmara de Vereadores de Volta Redonda presta homenagem aos profissionais da Enfermagem

0

A Câmara de Vereadores de Volta Redonda promoveu, na noite de quinta-feira, 25, Sessão Solene onde homenageou 24 enfermeiros e enfermeiras com diplomas e flores por se destacarem na profissão de uma forma ou oura. A homenagem foi alusiva ao Dia Mundial do Enfermeiro, celebrado  no 12 de maio.  A cantora Lorena Arruda apresentou a parte musical da cerimônia,  interpretando três músicas, intercaladas com a entrega das homenagens.

Pelo segundo ano consecutivo, a Sessão Solene foi realizada através de Projeto de Resolução, de autoria do vereador Laydson Cruz. Segundo o parlamentar, é com grande alegria que presta esta homenagem, já que seu pai era enfermeiro. O enfermeiro, segundo ele, é um profissional insubstituível por ser responsável por cuidar das pessoas. O vereador discursou representando os demais parlamentares.

Já o presidente da Casa, Washington Granato, ressaltou que durante o dia ele e alguns vereadores haviam pensado em cancelar a sessão, devido à greve dos caminhoneiros. “Pensamos que poderia atrapalhar, mas muito pelo contrário, temos um grande público nesta noite”, relatou o presidente, que se emocionou ao lembrar de dias antes do falecimento do pai. “Nesta ocasião, eu tive contato direto com os enfermeiros e aprendi a respeitá-los pelo carinho e dedicação que têm com todos que precisam de cuidados. Parabéns a todos”, completou. A subsecretária de Saúde de Volta Redonda, Hélia Maia, a diretora do Hospital São João Batista (HSJB), Elizangela Delaffitte Alves e a coordenadora do Curso de Mestrado do Unifoa, Hilda Cecília da Silva, também foram homenageadas com flores no encerramento da solenidade.

VEREADORA ROSANA BERGONE

A vereadora Rosana Bergone homenageou a enfermeira da Prefeitura Municipal de Rio Claro, Joelma Bergone Correa Teófilo.  A parlamentar contou que ela trabalhou em três hospitais da cidade, como o Hospital Munir Rafful, no Retiro, Unimed e Hospital Vita. “Ela é uma profissional experiente e dedicada”, contou a vereadora. Joelma disse ter ficado emocionada com o reconhecimento. “Venho de uma família simples, mas muito unida. Sou a primeira lá de casa a cursar o ensino superior e tive o crédito educativo. Todos me apoiaram e até compraram um minigravador para me auxiliar nas aulas”, falou ela, que tem 13 anos de profissão e várias especializações. “Os pacientes que estão aos meus cuidados não podem sofrer pela falta do meu conhecimento, por isso, estou sempre me qualificando”, completou.

A enfermeira Cintia Cristine da Silva, indicada pela Mesa Diretora, usou a palavra em nome dos homenageados. “Trabalhamos, lutamos e vencemos barreiras para garantir saúde e vitória dos pacientes e familiares. Jamais somos esquecidos por quem fica aos nossos cuidados”, disse ela. “Temos duas datas a serem comemoradas neste mês, o dia 12 de maio, Dia do Enfermeiro e dia 20, Dia do Técnico de Enfermagem. Estamos honrados por estar aqui, hoje”, destacou.

OS HOMENAGEADOS

Os outros profissionais homenageados foram Suellen Catiana da Fonseca Souza Vieira, pelo vereador Carlinhos Santana, Débora Rossignoli Lopes de Sá, por Vair Duré, Rosimere Herdy Guedes Cardoso, por Laydson, Joelma Bergone Correa Teófilo pela vereadora Rosana Bergone, Vera Lúcia Marques de Lima, por Jari, Marcelo Mota Nogueira, Rodrigo Furtado,  Rosemere de Jesus Martins , Pastor Washington, Sabrina Ferreira Lopes Dirceu, José Augusto, e  Kátia Braz Viégas pelo vereador Fernando Martins.

Sandra de Souza Miguel e Mônica da Silva, foram lembradas pelo vereador  Granato, Túlio Campos Bafa por Edson Quinto, Jackeline Silvestre Caiano, Roberto Rossignoli Lopes, Isaac Marciano da Silva, Cíntia Cristine da Silva e Thais Ladeira Fialho Pacheco pela Mesa Diretora. Eiderson Neto Dias, Maurício Pessoa, Idinete de Assis Machado receberam a homenagem do Fábio Buchecha, além de Lucia Elena Gomes de Azevedo Custódia, por Isaac, Iranilda Maria da Costa Sousa, por Paulinho do Raio X, Rodrigo Barbosa do Couto, por  Sidney Dinho, Carla Ramiro de Araújo Pereira, por Luciano Mineirinho e Jackeline Miranda da Cruz, pelo vereador Neném.

 

error: Conteúdo protegido !