Câmara de Volta Redonda homenageia membros da Igreja Católica com a Medalha São Francisco de Assis

0

A noite de segunda-feira, 22, foi de festa e comemoração para 13 pessoas ligadas à Igreja Católica, em Volta Redonda, entre padres, coordenadores e membros das pastorais. Todos foram contemplados com a Medalha São Francisco de Assis, oferecida pela Câmara e Vereadores, resultado do Projeto de Resolução e entregue pelo segundo ano consecutivo.

Na abertura da solenidade, convidados e agraciados rezaram o Pai Nosso, a Ave Maria e cantaram a Oração de São Francisco de Assis. Quem falou em nome dos agraciados foi a catequista Joana Dar´c de Oliveira Alencar. Catequista desde os 13 anos de idade e atuante da Paróquia Santo Agostinho, Joana destacou que São Francisco de Assis foi o santo da humildade, da alegria e da pobreza.  “Tudo que ele fazia era em nome de Jesus”, disse a líder religiosa, que já representou a Igreja Católica na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, palestrando sobre a evangelização de adultos.

Autor da Resolução da Medalha São Francisco de Assis, o presidente do Legislativo Municipal, vereador Granato, disse que propôs a homenagem pelo reconhecimento do trabalho dos católicos que doam seu tempo gratuitamente. “Eles estão sempre dispostos a fazer o bem”, justificou o parlamentar. “Hoje, tivemos uma festa maravilhosa e São Francisco de Assis foi um exemplo para todos nós”, discursou Granato, frisando que a Câmara está sempre de portas abertas para a Igreja Católica.

O vereador Sidney Dinho destacou o prazer de homenagear com a Medalha São Francisco de Assis. “Homenageei o senhor Norberto, mais conhecido como “Bebeto”, Diácono da Paróquia São Paulo Apóstolo do bairro Casa de Pedra. Sua família é do bairro Água Limpa e o Diácono Bebeto dedica sua vida a ajudar ao próximo, sendo um exemplo a ser seguido. Muito feliz com a oportunidade de homenagear uma pessoa de tamanha importância em nossa cidade”, declarou.

Da vereadora Rosana Bergone, quem recebeu a medalha foi, coincidentemente, o senhor Francisco, que tem um trabalho social de destaque na Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Verde Vale, onde atua como coordenador há 18 anos. Francisco Flávio Queiroz Souza, o Flavinho, disse que dedica a vida em servir a Deus.  “Sou gratificado em fazer parte da igreja, pois tenho a maior satisfação em ajudar as pessoas”, disse ele. “Flavinho está sempre disposto a ajudar a comunidade. E isso, eu vejo que ele faz de coração”, elogiou Bergone.

Ao receber a Medalha, os homenageados eram saudados com cânticos católicos e aplausos do público, que lotou os mais de duzentos assentos do Plenário da Câmara Municipal. Padre Matias Ramos, que é atuante na Paróquia do Santo Agostinho, igreja que abrange oito comunidades eclesiais, foi o homenageado do vereador Nilton Alves de Faria, o Neném.  “É um grande valor para mim receber esta Medalha.  Estou muito feliz e agradecido”, disse ele, que em outra ocasião já havia recebido o Título de Cidadania Voltarredondense.

OS HOMENAGEADOS

Ana Lucia de Jesus Carniato (Mesa Diretora); Matias Ramos Moreira da Costa (Mesa Diretora); João Augusto (Mesa Diretora) e Sônia Maria de Souza Lima Vianna (Mesa Diretora), Wagner Luiz de Oliveira Cruz (Carlinhos Sant’Anna); Norberto Antoniol (Dinho); Francisco Flávio Queiroz Souza (Rosana Bergone); Matias Ramos Moreira da Costa (Mesa Diretora); Joaquim de Paula (Fábio Buchecha); Joana D’Arc de Oliveira Alencar (Rodrigo Furtado); Maria Angélica Zerbone Corrêa Rezende (Neném); Maria das Graças Oliveira Rodrigues (Pastor Washington) e Vera Lúcia Souza Lima Pereira (Granato).

As próximas sessões solenes da Câmara de Vereadores de Volta Redonda, serão realizadas no dia 31 de outubro, em comemoração ao Dia do Funcionário Público, no dia 14 em homenagem a trabalhadores que destacam na luta por melhorias do trabalho em alusão ao  9 de Novembro e no dia 21, serão entregues Títulos de Cidadania Voltarredondense,  em homenagem à Proclamação da República.

 

 

Deixe um Comentário