Câmara de Vereadores de Volta Redonda devolve Mensagem do prefeito que cria 750 novos cargos comissionados

0

A Mensagem 007/19 de autoria do prefeito Samuca Silva, para a criação de 750 novos cargos comissionados, foi devolvida pelo Legislativo ao Executivo para acertar algumas contradições. O clima esquentou na sessão da Câmara de Vereadores de segunda-feira, 20, em torno do assunto. O vereador Tigrão, que quase não se pronuncia, disse que já existe esses cargos que vão virar comissionados.

Tigrão acrescentou ainda que todos os vereadores têm cargos comissionados na prefeitura. “Às vezes tenho nojo da política por causa disso. O prefeito não vai criar cargo nenhum, os cargos já existem. Só vai transformar em comissionado. Eu faço um desafio a esta Casa, senhor presidente, os vereadores mais antigos e os novatos, não têm nenhum aqui todos, todos já tiveram cargo comissionado. Aí quando briga com o prefeito começa a bater. Todos. Quem fala que não tem, levanta e se manifesta que eu vou falar que já teve. Todos e muitos cargos. Então hoje ah eu sou contra, mas quando era cheio de cargo comissionado não era contra. Aí bateu de frente com o prefeito, o prefeito mandou embora, virou contra, então é hipocrisia pura”, esbravejou o parlamentar.

QUEM ESTÁ NA BASE, TEM QUE SER BASE

O vereador Carlinhos Santana também falou. Disse que sempre foi oposição e que não tem cargo. “Quem estátá na base, tem que ser base. Não pode ficar em cima do muro e quem é oposição é oposição”, concluiu o parlamentar.

O vereador Fernando Martins disse que não pode haver hipocrisia com a matéria. “Essa matéria virá para essa Casa e cada um vai exalar o seu voto aqui. São vinte e um votos, que têm uns cargos de RPA. E vou dizer a vossa excelência e aos nobres vereadores e a população também, por mais que o prefeito fez o concurso público, por mais que ele vai preencher, e por mais que nós vamos votar aqui, e se for a maioria, porque precisa de 14 votos,  e ainda sim eu tenho minhas dúvidas, se ele não terá que manter alguns RPA’s ou  criar uma outra situação, mas dizer que vai se acabar tudo, nós temos que parar de hipocrisia. Respeito aqui a opinião de cada um, mas vamos parar de hipocrisia, porque isso é a mesma coisa falar que existe saci pererê ou mula sem cabeça. Isso não existe.

A mensagem não tem data prevista para retornar à Câmara.

SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE SERÁ CONVOCADO

Na mesma sessão, o vereador Paulinho do Raio X, apresentou um requerimento convocando o secretário Municipal de Meio Ambiente de Volta Redonda, Mauricio Ruiz, para explicar a obra na Rodovia dos Metalúrgicos, no bairro Belvedere, que aterrou uma lagoa existente no local. O requerimento do vereador Paulinho Raio X foi aprovado por unanimidade.

O parlamentar lembrou que no dia 8 de janeiro protocolou no Instituto Estadual do Ambiente (Inea) o questionamento se a obra havia sido liberada pelo órgão. “E como me foi respondido que não, acho de extrema importância que o secretário venha a essa Casa para explicar como ocorreu o licenciamento da obra”, disse o vereador.

Na mesma sessão, o vereador Carlinhos Santana entregou ao Paulinho do Raio X a denúncia que fez ao Ministério Público (MP) para que seja usado e as perguntas feitas ao secretário na audiência. “Não podemos deixar qualquer dúvida. Se houve ou não crime ambiental, como some uma lagoa e ninguém fala nada, como o vereador Paulinho falou, ele já pescou e já tomou banho naquela lagoa e o secretário fala que não existiu lagoa alguma no local. Isso só pode ser brincadeira”, disse Santana.

CRIAÇÃO DE UMA CPI

Carlinhos Santana citou também que já está com um requerimento pronto para criar uma CPI visando apurar o licenciamento da obra e todas estas questões que estão sendo levantadas. O parlamentar, na sessão, convidou o vereador Paulinho do Raio X para ser membro da comissão especial a ser criada. “É um absurdo aterrar uma lagoa, como pode isso”, comentou o vereador Neném.

Em um programa de rádio na manhã desta terça-feira, o prefeito Samuca Silva citou que um hospital localizado próximo a obra também está reclamando dos transtornos causados e que a prefeitura está fazendo o possível para que o trânsito no local seja o menos prejudicado possível.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !