>
728x90 vacina (1)

Câmara de Vereadores de Pinheiral homenageia PMs que ajudaram salvar criança que engoliu moeda

Por Tânia Cruz
bnr am aniv resende 970x150

PINHEIRAL
Na noite de terça-feira, 10, a Câmara de Vereadores de Pinheiral prestou uma homenagem a dois policiais militares, o Sargento Xavier e o Sargento Lopes. No dia 18 de setembro, os dois agentes, que realizavam supervisão pela Avenida Nilton Pena Botelho, ajudaram a salvar a vida do menino João Miguel de Souza Sena, de três anos, que havia engolido uma moeda de cinco centavos. Os PMs foram contemplados com uma Moção de Aplausos.
Na ocasião, segundo o Sargento Xavier, sua equipe estava a serviço quando foi procurada por uma pessoa que desceu de um coletivo informando que tinha uma criança passando ma. Com as informações, os dois policiais foram até o ônibus e pegaram a criança, que já estava desmaiada. Ainda na escada do veículo,foi prestado um primeiro atendimento e os PMs conseguimos fazer com que a criança voltasse a respirar. Na sequência, juntamente com a mãe, o menino foi colocado na viatura policial e encaminhado ao hospital, onde a realização de um Raio X foi constatado que o menino havia engolido uma moeda. O atendimento médico foi realizado e o menino salvo. “A PM está presente em todos em todos os locais das cidades. Foi muito importante termos dado os primeiros atendimentos ao menino, pois ele não estava respirando. Já na viatura, tivemos que fazer três paradas, pois ele parava de respirar, mas graças a Deus conseguimos chegar ao hospital e deixá-lo salvo”, contou o policial.
AGRADECIMENTO
O sargento Lopes também falou sobre o que ocorreu e ainda agradeceu a homenagem que recebeu do Legislativo. “Na ocasião estávamos a serviço quando fomos procurados por transeunte informando de uma criança passando mal. Agimos rapidamente e pudemos dar os primeiros socorros, já que a criança já estava desmaiada”, contou o policial lembrando que como a criança estava engasgada e com a respiração desobstruída tivemos eu executar a manobra de Heimlich. “Essa ação deu tempo para que o menino chegasse com vida o hospital”, disse o PM.
A mãe da criança, a dona de casa, Karolaine Souza, desde a manhã quando saiu de casa, percebeu que o filho estava meio “estranho”. “Na verdade, quando ele chegou da casa do avô, um dia antes, no domingo, ele já estava quieto e depois só queria dormir. E quando estávamos no ônibus ele piorou e desmaiou, pois não estava conseguindo respirar”, contou a mãe, lembrando que, não fosse a ajuda dos policiais ela teria perdido o filho. Mais uma vez, ela agradeceu aos PMs pela boa vontade e ação rápida.
CIRURGIA
Na ocasião, segundo a mulher, o menino deu entrada no Hospital de Pinheiral e na sequência transferido para o Hospital São João Batista, em Volta Redonda, onde foi submetido a uma cirurgia para retirada da moeda.
O vereador Demóstenes, vice-presidente da Câmara de Pinheiral, destacou que mais uma vez parabeniza os policiais que foram autor de um grande fato, que foi salvamento da criança. “Não só o município, mas todo Estado precisa de policiais que estejam capacitados de forma a atender a população seja lá qual for a situação. Parabéns a eles e que Deus possa estar abençoando”, declarou o presidente.
Outro que parabenizou a ação dos agentes, foi o vereador Marco Antônio Pereira, o Marquito. Ele, que fez parte da Mesa na sessão que homenageou os policiais, declarou que ficou orgulhoso de dar uma moção para dois militares que salvaram uma vida. “Estou muito feliz em estar homenageando dois policiais que salvaram a vida de uma criança aqui na nossa cidade. A gente tem que reconhecer o trabalho dessas pessoas”, finalizou.


 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos