>
a voz da cidade

Câmara de Valença aprova criação da Companhia de Desenvolvimento – Condevale

 Uma sessão extraordinária foi realizada hoje para votação da proposta

Por Carol Macedo
imagem do whatsapp de 2025 01 07 à(s) 18.07.40 427430a3
728x90 parque

VALENÇA

Em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (7), a Câmara de Vereadores de Valença aprovou, por unanimidade, a criação da Companhia de Desenvolvimento do Município de Valença – CONDEVALE.

De acordo com a proposta, enviada pelo prefeito Saulo Corrêa, a companhia será responsável pela integração e a participação efetiva do poder público e da sociedade no processo do desenvolvimento econômico de Valença. A companhia será instituída na forma de sociedade de economia mista, vinculada à Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, com participação acionária e majoritária do Poder Público.


Na prática, a CONDEVALE terá a missão de promover ações que gerem desenvolvimento econômico para o município, principalmente no âmbito industrial, atraindo novas empresas, além de celebrar convênios e implantar projetos que possam expandir negócios e fortalecer a economia local.

O modelo já vem sendo aplicado por diversos municípios no estado, utilizando como exemplo a Codin – Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro – a qual atua como porta de entrada do Governo do Estado para desenvolver ações de expansão econômica no território fluminense. “Nossa missão com a companhia é projetar o município de Valença para o país, atraindo o interesse do empresário, ao mostrar que temos incentivos fiscais, qualidade de vida, boa logística e o espaço necessário para que as empresas possam expandir os seus negócios em nossa cidade. Junto a esta missão, também iremos alavancar o empreendedorismo e o fomento da mão de obra qualificada. Tenho certeza de que será um grande passo para o desenvolvimento de Valença”, explicou Saulo Correa.

O vereador Haroldo Filho ressaltou a aprovação da companhia para que Valença possa criar mecanismos que incentivem a geração de emprego e renda. “Todas as cidades desejam receber novas empresas. Mas, quando o empresário vai visitar terrenos para expandir o seu negócio, ele avalia uma série de questões, principalmente a organização daquele município e sua capacidade em lidar com os problemas estruturais. Por isso, a criação da companhia em Valença é uma ação muito importante tomada pelo governo, onde ele dá a resposta que quer se organizar e se tornar uma cidade competitiva perante as demais no Sul Fluminense”, explicou Haroldo.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos