RIO CLARO
Os vereadores derrubaram na sessão ordinária da última quarta-feira, o veto do prefeito José Osmar ao Projeto de Lei 008/23, cuja ementa dá denominação a espaço publico como “Praça da Bíblia”, de autoria do vereador José Alexandre de Almeida Gama (SD), localizada ao lado da Quadra Poliesportiva Pedro Amorim, situada próximo Rodoviária Municipal na entrada da cidade.
Segundo o autor do projeto, a “Praça da Bíblia” além de ser um local de convivência, lazer e cultura, será também um espaço ecumênico e aberto a todas determinações cristãs, destinado a encontros, atividades e eventos relacionados ao estudo desta obra literária, que é parte integrante de nossa herança cultural e intelectual.
“Hoje diante da tarefa de defender a quebra do veto ao projeto de lei municipal que propôs o logradouro público como ‘Praça da Bíblia’ gostaria de enfatizar os motivos pelos quais esta decisão e fundamental para nossa comunidade e não representa qualquer desrespeito ao interesse público. Portanto, conclamo os colegas legisladores a reconsiderarem o veto, rejeitando-o, permitindo que o povo rio-clarense desfrute de um espaço público, além de registrar o respeito as prerrogativas desta casa, pois é nossa atribuição também a nomeação de espaços públicos, respeitando a independência e harmonia entre os poderes”, finalizou o vereador José Alexandre.
Com a derrubada do veto, o projeto de lei será promulgado pela Câmara Municipal e a praça a partir desta data será conhecida como “Praça da Bíblia”.