>
renascer ead digital

Câmara de Resende aprova projeto de lei estabelecendo regras para locais com atendimento ao público

Por Carol Macedo
728x90 refis

RESENDE
Aguardando sanção ou veto do prefeito Diogo Balieiro está um projeto de lei de autoria da Câmara de Resende, aprovado durante sessão de terça-feira, 14. A medida estabelece uma série de regras para locais com atendimento ao público autorizados a funcionar durante a pandemia de coronavírus. O projeto é voltado para proteção de funcionários e clientes.
Se sancionado, será obrigatório o uso de máscaras pelos funcionários de estabelecimentos privados, bem como o fornecimento gratuito desse material pelos proprietários. A proposta também prevê a oferta gratuita de água corrente e sabão ou álcool gel 70% para a higienização das mãos. “Autoridades na área da Saúde no Brasil e no exterior já deixaram clara a importância do uso da máscara e da higiene no combate ao coronavírus. Cabe ao Poder Público fazer o possível para que tais recomendações sejam seguidas pelos estabelecimentos comerciais que podem manter suas portas abertas durante esse período”, argumenta o presidente da Câmara de Resende, vereador Edson Peroba (Cidadania).
O projeto de lei estabelece que em caso de descumprimento das medidas previstas pode acarretar, em um primeiro momento, advertência à empresa e, em caso de reincidência, multas com valor a partir de R$ 400. Os recursos arrecadados com as penalidades previstas, por sua vez, serão empregados em ações de combate ao coronavírus no município.


você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos