Câmara de Barra Mansa realiza Sessão de Instalação do período ordinário

0

BARRA MANSA

A Câmara Municipal de Barra Mansa realizou nesta segunda-feira, dia 1º, às 9 horas, no Plenário Ademir Melo, a Sessão de Instalação do período ordinário, abrindo oficialmente os trabalhos do legislativo em 2021. Na terça-feira, dia 2, no mesmo local e horário serão eleitos os membros das comissões permanentes. O presidente da casa Luiz Furlani, disse que durante a sessão será realizada a apresentação da nova mesa diretora.

As comissões permanentes que serão votadas durante a sessão de terça-feira, são: Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Comissão de Finanças e Orçamentos, Obras Serviços Públicos e Meio Ambiente, Comissão de Transportes e serviços Concedidos, Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Comissão de Educação, Cultura , Esporte e Lazer, Comissão de Saúde, Previdência Social e Funcionalismo Público, Comissão de Direitos Humanos e Portadores de Necessidades Especiais, Comissão e Garantia dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso. Comissão da Defesa do Consumidor, Comissão da Ética e Decoro Parlamentar e Comissão de Segurança Pública e Combate às Drogas.

De acordo com Furlani, esse ano será um grande desafio para todos. O presidente da casa ainda destacou que o maior objetivo é manter um bom relacionamento entre os parlamentares, porque quem ganha é a população. Ainda segundo ele, é importante para o bem da cidade, que os vereadores coloquem a frente dos problemas partidários, ideológicos e políticos, as decisões que forem boas para o município. “Quero aproveitar e agradecer a confiança depositada, e temos certeza que juntos vamos fazer o melhor por Barra Mansa”, disse.

O vereador Jefferson Mamede, representando a câmara, disse que todos foram honrados pela população e que hoje eles representam a voz de quase 180 mil habitantes. “Teremos dezenas de sessões relevantes para ajudar nossa cidade, vamos votar com consciência e pensar no bem das pessoas que depositaram sua confiança em nós”, falou Mamede.

Problemas na transmissão

Durante a sessão, Furlani ressaltou que o mandato já começou com algumas dificuldades, e uma delas foi o estado da sala e dos equipamentos para a transmissão das sessões ao vivo. “Estamos com problemas estruturais. A câmera está sem som e vídeo, e o os equipamentos estão queimados. Estamos providenciando com urgência que a situação seja resolvida, mas existem trâmites que não podem ser ignorados e temos que cumprir.

O presidente disse também que esse assunto é prioridade, pois a TV Câmara é de grande importância para a transparência dos mandatos, principalmente neste período de pandemia, no qual as sessões só podem ser acompanhadas virtualmente.

As datas das sessões do mês de fevereiro dão: 2, 2, 4 e 5 de fevereiro às 9 horas.

Deixe um Comentário