Câmara de Barra Mansa promove amanhã sessão extraordinária para mudança no Regimento Interno

0

BARRA MANSA

Uma sessão extraordinária foi marcada para esta terça-feira, 9 horas, na Câmara de Barra Mansa. Será a estreia dos vereadores em novo mandato numa sessão plenária de trabalho. E na pauta, a reformulação de pontos do Regimento Interno. Segundo o presidente da Casa, Luiz Furlani (PSDB), as mudanças visam uma maior organização. Além disso, será feita a organização do orçamento do Legislativo.

Dentre os pontos que serão alterados no Regimento Interno está a redução do tempo para um vereador ou vereadora falar em tribuna. Antes, o período era 15 minutos, agora passará para 7min30seg. Para Furlani, será a oportunidade para que o espaço na Tribuna seja democratizado. “O tempo para resumo do expediente é de uma hora até começar a sessão. No máximo falavam três vereadores e com essa mudança queremos que mais pessoas tenham oportunidade de pontuar coisas do mandato. O que acontecia era que uma pessoa monopolizava quase uma hora com outros vereadores cedendo tempo. Isso também não vai mais poder acontecer. Cada um terá direito a falar uma fez no tempo estipulado”, explicou o presidente.

Outra mudança a ser feita é tornar regra o uso de paletó e gravata para os homens durante sessão plenária e as mulheres com esporte fino.

Os vereadores conhecerão todas as propostas que serão colocadas para votação.

 

error: Conteúdo protegido !