BARRA MANSA
A Câmara de Vereadores terá uma Comissão Especial para analisar o aumento do valor dos combustíveis na cidade. A criação foi aprovada nesta quinta-feira, 26, após votação de um projeto de resolução de autoria do vereador Gustavo Gomes (Republicanos), que será o presidente. O redator e outro membro serão escolhidos na próxima semana. A comissão terá vigência de 30 dias e deverá ser apresentado em plenário um relatório final.
O vereador Gustavo Gomes citou que solicitou a criação da comissão devido os constantes aumentos nos preços dos combustíveis, mesmo sendo vista em outras cidades, em Barra Mansa enxerga como abusivo. Os preços da gasolina, por exemplo na cidade, estão entre R$ 6,60 e R$ 7,10 o litro. “O preço aqui está sendo o maior da região e acima da média nacional. Municípios como Resende praticam preços que chegam a mais de 10% de diferença, sendo os de lá mais baratos. Apenas neste ano o aumento da gasolina soma uma alta de 30,5 % nos postos e do diesel 24,2%. Ressaltando o grave momento de pandemia e crise financeira em que estamos passando, a fiscalização desses aumentos se faz necessária”, destacou Gustavo Gomes.
Para o parlamentar, da mesma maneira que foi oportuno aos empresários aumentar o valor ao consumidor, é oportuno ao Poder Legislativo a defesa do cidadão, desde aquele que abastece seu veículo, até o usuário do transporte coletivo que sofre com aumento das passagens.
O projeto foi aprovado por unanimidade pelo plenário da câmara e os eleitos como representantes da comissão já começam na próxima semana os trabalhos de levantamento de dados.