Câmara de Barra do Piraí é a primeira da região a ter Procuradoria da Mulher

0

BARRA DO PIRAÍ

A Procuradoria Especial da Mulher de Barra do Piraí foi inaugurada na noite de quarta-feira, 3. Esse órgão é vinculado à Câmara de Vereadores e tem o objetivo de promover a igualdade de gênero e a representação das mulheres, assim como o enfrentamento a todas as formas de discriminação e de violência. Barra do Piraí é a primeira cidade do Sul Fluminense a implantar o órgão.

A iniciativa é das vereadoras Kátia Miki (Solidariedade) e Roseli Enfermeira (Cidadania) e contou com total apoio do presidente da Câmara Municipal, Rafael Couto (MDB), da Mesa Diretora e de todos os vereadores. Kátia e Roseli, serão a Procuradora e Procuradora Adjunta respectivamente.

“A Procuradoria da Mulher será um importante equipamento de assistência, prevenção e combate à discriminação e violência contra a mulher. É mais um equipamento na luta pela igualdade de gênero, valorização, proteção e garantia dos nossos direitos. Agradeço o total empenho do presidente da Câmara, Rafael Couto, e dos vereadores da casa que abraçaram a causa”, destacou Kátia, que é autora do projeto que possibilitou a criação desse equipamento.

Segundo o presidente da câmara, vereador Rafael Couto, o Legislativo não mediu esforços para colocar o projeto em pauta. “Para nós é uma grande satisfação darmos voz e condições para que este trabalho seja executado aqui no Legislativo”, disse.

A Sala da procuradoria contará com servidoras públicos que serão qualificadas para o atendimento à mulher e está equipado com computador, telefone e internet. Um espaço acolhedor e com privacidade. Em breve será implantado também um canal exclusivo no WhatsApp.

Nesse espaço serão acolhidas também mulheres que estejam vivendo quaisquer tipos de violação de direitos.

A inauguração contou com a presença do prefeito Mário Esteves, dos vereadores Rafael Couto, Roseli Enfermeira, Elves Costa, da subsecretária da Mulher, Tatiana Carvalho, presidente da OAB Mulher de Barra do Piraí, Mariângela Souza, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, Rosemeri Cardoso, da presidente do CREAS, Gisele Chicarino e da diretora da Proteção Especial da secretaria municipal de Assistência Social, Tatiana Favieri.

A Procuradora da Mulher da Câmara Federal, deputada Soraya Santos (PL), enviou vídeo saudando e parabenizando à Câmara Municipal pela inauguração do órgão.

Deixe um Comentário