VOLTA REDONDA
Segue para sanção ou veto do prefeito Antonio Francisco Neto um projeto de lei de autoria do vereador Betinho Albertassi (PSD). A iniciativa cria o Programa Permanente de Reforço Escolar e já foi aprovado em segunda discussão no Legislativo.
A intenção é ajudar os estudantes da rede a reduzirem o déficit educacional provocado pela pandemia da Covid-19. O vereador lembrou uma pesquisa da Fundação Lemann que apontou que a maioria dos pais e responsáveis acredita que pandemia prejudicou o aprendizado dos estudantes, daí a importância do projeto de lei.
Betinho destacou que se sancionado, esse reforço escolar será desenvolvido e implementado pela Secretaria de Educação de Volta Redonda. Cita que um dos pontos principais é o fortalecimento no tempo de aula de Língua Portuguesa e Matemática. “Uma educação de qualidade é importante para a construção de uma cidade voltada para o futuro. Muitos alunos foram prejudicados por conta do ensino virtual e aulas remotas. Vamos aguardar a sanção do prefeito Neto para oferecer um ensino de qualidade aos nossos estudantes”, frisou.
Um dos vereadores que citou a importância do projeto virar lei foi Paulo Conrado que preside a Comissão de Educação da Câmara de Volta Redonda.