Câmara aprova pedido para demarcação de mais vagas de estacionamento em Porto Real

0

PORTO REAL

A demarcação e pintura de mais vagas para veículos na Rua Fernando Bernardelli, em frente à Secretaria de Saúde foi um pedido aprovado por todos os vereadores durante sessão na Câmara de Vereadores. O pedido foi através de uma indicação verbal do vereador Valcir Nogueira da Silva (PP).  “Atendendo aos pedidos dos munícipes que utilizam o local para buscar medicamentos na farmácia municipal, solicito a possibilidade de criar vagas de paradas rápidas no local próximo ao ponto de ônibus, no sentido Guardian, aonde a população vem encontrando muita dificuldade para estacionar”, justificou Valcir.

O vereador apontou que a cidade já contabiliza em menos de um ano mais de 900 multas de trânsito e um dos maiores motivos é justamente a falta de vagas. “Os motoristas não têm onde parar e, pior, as demarcações ainda estão muito confusas o que gera esse transtorno no trânsito de Porto Real. Existem locais em que as faixas são brancas e amarelas ao mesmo tempo e são muitas ruas assim”, declarou o vereador.

Para a vereadora Bianca Sampaio (PSDB), é uma covardia as multas porque a cidade não está preparada para isso. “Não há demarcações e acabamos sempre em dúvida se estamos ou não infringindo a lei. Vivemos no achismo, achando que fomos multados”, desabafou. Quem também se mostrou indignado como as multas estão sendo aplicadas foi o vereador Lulinha (PV). “Até hoje não tivemos uma explicação exata da secretaria responsável por orientar nossos motoristas. Nunca sabemos onde podemos parar ou não. Hoje é mais fácil andar de bicicleta em Porto Real a sair de carro. Isso tem que mudar”, ressaltou o vereador.

O vereador Claudio (PSD) falou que o futuro chegou a Porto Real, mas a cidade não acompanhou. Citou que pelo trânsito não ter sinalização, os motoristas acabam ocupando espaços destinados ao estacionamento nas ruas de forma inadequada. “Em trechos no qual poderiam estacionar de forma mais otimizada, há situações em que acabam tirando o espaço de outros veículos. Tudo isso já foi discutido e cobrada orientação ao poder executivo e nem em audiência com a secretaria de Ordem Pública conseguimos solucionar o problema”, apontou Claudio.

O presidente da Casa, vereador Fernando do Rancho (PSB) destacou que a melhoria ocasionará em uma melhor comodidade, organização e condições de segurança. Segundo ele, com o planejamento será possível a demarcação das vagas com as pinturas.  “Desde 2013 brigamos por um engenheiro de trânsito. Onde vamos parar? O que será do município daqui a 10 anos? Chegaram ao cúmulo de fazer uma creche tendo de usar metades de duas ruas. O que parece é que os governantes anteriores não governaram para a melhoria da nossa cidade”, finalizou Fernando do Rancho.

 

 

Deixe um Comentário