Mais de mil novos empregos serão gerados através da instalação de uma empresa de Call Center. A previsão é que até janeiro do próximo ano a empresa esteja instalada. Nesta semana foi assinado o protocolo de intenções entre o Governo Municipal e a empresa. A notícia foi dada pelo prefeito Samuca Silva e pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães.
A negociação, de acordo com o chefe do Executivo, está sendo feita desde janeiro. “O número de postos de trabalho pode aumentar ainda mais porque a empresa de Call Center está negociando com um grande banco para assumir o serviço da instituição financeira. De acordo com protocolo de intenções, a empresa dará prioridade total para contratar moradores de Volta Redonda”, contou o prefeito Samuca Silva.
Segundo o diretor-presidente empresa, Pier Paolo Pavese, o investimento na instalação da nova unidade gira em torno de R$ 4 milhões, considerando as obras para adequação do prédio e a compra de equipamentos. “A nossa qualidade está em nossos operadores e acreditamos firmemente que as empresas são feitas por pessoas. E esse conceito é ainda mais válido e verdadeiro para as empresas de serviços, em que o componente humano determina a diferença em relação à qualidade do produto oferecido aos clientes. Utilizamos os melhores softwares para gerir os fluxos operativos e orientar cada telefonema para nossos operadores”, afirma o empresário.
O perfil dos colaboradores da empresa de Call Center, segundo o documento assinado, é de jovens e de mulheres procurando a primeira oportunidade de emprego. A prefeitura está estudando dois possíveis locais para receber a empresa. A primeira opção seria o Centro Estratégico Municipal (o antigo Escritório Central) e outro imóvel no Aterrado.