Termina hoje, o prazo limite para que as pessoas atingidas pelas fortes chuvas que ocorreram no início de março na Região de Maromba/Maringá e de Penedo possam fazer o cadastramento para a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), junto a Caixa Econômica Federal (CEF).
O benefício pode ser solicitado por trabalhadores que moram em Maromba, Maringá, Vale das Cruzes, Vale do Pavão e Vale da Grama e também em Penedo nas localidades da Fazendinha, Vale do Ermitão, Córrego Frio, África I e II, Jambeiro I e II, Bela Vista e Harry Bertell. O valor do saque terá o limite de R$ 6.220,00, desde que o trabalhador possua o saldo equivalente na data da solicitação e que o intervalo entre uma movimentação e outra não seja inferior a 12 meses.
DOCUMENTOS
Para dar entrada no benefício é preciso apresentar RG, CPF, CTPS e Comprovante de residência, sendo todos originais e cópia. No caso do comprovante de residência em nome do trabalhador, o mesmo pode ser conta de luz, água, telefone, gás, extratos bancários, carnês de pagamentos, entre outros, desde que emitidos nos últimos 120 dias anteriores à decretação da emergência. Já no caso de comprovante de residência em nome do cônjuge, é necessária também a apresentação da Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável.
O atendimento dos moradores é realizado de acordo com um calendário que pode ser consultado nas Agências da CEF de Itatiaia, no CRAS de Maringá, situado na Rua do Pingo de Mel, nº 161, Estrada Maringá/Maromba ou no CRAS Penedo, na Rua do Médico, nº 30, Penedo.