Caixa abre agências neste sábado para pagar o Auxílio Emergencial

0

SUL FLUMINENSE

A Caixa Econômica Federal terá agências funcionando neste sábado, dia 13, para atender os beneficiários do Programa Auxílio Emergencial. Ao todo, serão 680 agências no país que vão funcionar das 8 às 12 horas. No Sul Fluminense haverá atendimento nas agências de:

Angra dos Reis – Rua Coronel Carvalho, nº 124, Centro;

Barra Mansa – Rua Andrade Figueira, nº 45, Centro;

Resende – Avenida Albino de Almeida, nº 26, Campos Elíseos;

Três Rios – Rua Quinze de Novembro, nº 362, Centro;

Volta Redonda – Rua Vinte e Cinco, nº 184, na Vila Santa Cecília

NASCIDOS EM DEZEMBRO

Segundo o vice-presidente de Rede da Caixa, Paulo Henrique Angelo, neste sábado será a vez dos nascidos em dezembro, que poderão sacar a segunda parcela nas máquinas de autoatendimento ou nas unidades lotéricas. Para sacar, é necessário gerar um código autorizador (token) através do aplicativo CAIXA Tem.

Caso os beneficiários tenham dificuldade para gerar o código, esse serviço poderá ser realizado nas agências da Caixa. Com a liberação do saque para os nascidos em dezembro neste sábado a Caixa encerra o calendário da segunda parcela. Quem não sacou no período terá o crédito disponível nas contas indicadas e o saque poderá ser feito, independente do dia de nascimento.

A Caixa frisa aos beneficiários que não é preciso formar filas antecipadamente, madrugando diante das agências. Em todas as 680 agências em operação neste dia 13 o expediente será das 8 às 12 horas e todos os beneficiários vão receber senhas. Mesmo com as unidades fechando às 12 horas, o atendimento continuará até que o último cliente seja atendido. O banco mantém parceria com as prefeituras para reforçar a organização das filas e manter o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas.

A Caixa afirma que os nascidos em dezembro serão atendidos neste sábado – Fábio Guimas

NOVO SAQUE EMERGENCIAL DO FGTS

A Medida Provisória 946 estabelece o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço de forma emergencial devido à pandemia do coronavírus (Covid-19). O prazo para retirar novos valores do FGTS está mantido pelo governo, entre os dias 15 de junho e 31 de dezembro. O saque será limitado ao teto de um salário mínimo (R$ 1.045), oriundo de contas ativas ou inativas do FGTS.

Entretanto, a Caixa, que é o agente pagador, e o Ministério da Cidadania, ainda não divulgaram como será a o cronograma dessa nova modalidade em apoio ao trabalhador durante a pandemia. A expectativa é de ocorrer pagamento através de contas digitais, seguindo o calendário de nascimento dos beneficiários aptos. A Conta Poupança Social da Caixa (Caixa Tem) deverá ser priorizada pelo banco para evitar filas nas agências, semelhante ao ocorrido em algumas cidades com as parcelas do Auxílio Emergencial de R$ 600.

 

Deixe um Comentário