ANGRA DOS REIS
A Superintendência de Bem-estar Animal angrense realizou uma operação no bairro Belém para atender denúncias de maus-tratos a dois cães da raça american bully, na tarde de segunda-feira, dia 13. Os animais foram encontrados em condições insalubres, sem acesso à água e comida, necessitando de atendimento veterinário urgente. A ação contou com o apoio da Secretaria de Segurança Pública, da UPP do Belém (33º Batalhão de Polícia Militar) e da Polícia Civil.
Durante a fiscalização, as equipes confirmaram a situação de negligência. O responsável pelos animais foi conduzido à delegacia e multado R$ 6.072,00 e responderá criminalmente por maus-tratos, conforme previsto na Lei de Crimes Ambientais e na Lei Municipal 3.771/18.
Segundo informações da prefeitura, os cães resgatados foram encaminhados para atendimento veterinário especializado e reforça o compromisso com a proteção e o bem-estar animal. “A operação reforça o compromisso do município com a proteção e o bem-estar dos animais, especialmente em casos de maus tratos. Ações conjuntas com outras forças de segurança como essa são importantes para garantir o cumprimento das leis de proteção animal”, afirmou a superintendente de Bem-estar Animal, Lia Freitas.
Denúncias de maus-tratos podem ser efetuadas pelo e-mail [email protected] ou diretamente na Delegacia de Polícia Civil. A iniciativa reforça o compromisso de Angra dos Reis em combater a violência contra os animais e promover uma convivência ética e humanitária.