VOLTA REDONDA
Um cachorro foi gravemente ferido após ter sido agredido com uma enxada no bairro Nove de Abril. A Sociedade Protetora de Animais de Volta Redonda (SPA) recebeu uma denúncia anônima sobre a agressão no sábado, no entanto, conseguiu localizar o animal apenas na terça-feira, 19. O cachorro perdeu vários dentes e possivelmente ficará cego de um olho. O animal se encontra internado em uma clínica veterinária no bairro Aterrado, onde está recebendo os devidos cuidados.
Segundo a presidente do SPA, Carminha Marques, o animal provavelmente sofreu a agressão há dias, pois quando a equipe o encontrou, os ferimentos estavam cheios de larvas. Ela conta ainda que a senhora que denunciou não quis se identificar e nem dizer quem era o agressor, por isso, não foi possível realizar uma denúncia na polícia. “Ela ficou com medo de ter alguma represália, mas contou que viu um homem agredindo o animal com uma enxada”, disse.
Ela contou ainda que o animal não está mais em estado grave, mas ainda passará por exames para saber se ficarão outras sequelas. Ainda de acordo com ela, o cachorro, que é de pequeno porte, tem cerca de seis anos e é dócil.
Maus tratos contra animais é crime, pode gerar multa e a pessoa pode ser condenada de um a quatro anos de detenção.