Cabeleireira de Volta Redonda lança campanha para atender vítimas do câncer

0

VOLTA REDONDA

Acostumada a promover ações solidárias para arrecadação de brinquedos e agasalhos, a cabeleireira Ana Paula Ribeiro lançou nesta semana uma campanha para atender vítimas do câncer, que por conta do tratamento de quimioterapia, perderam os cabelos. A iniciativa consiste em oferecer, gratuitamente, massagens capilares que estimulam o couro cabelo e auxiliam no crescimento dos fios.

Segundo Ana Paula, a campanha “Cuidando com Amor”, surgiu da vontade dela em ajudar pessoas que estão com a autoestima baixa após um tratamento tão difícil. “Tive essa vontade depois que meu irmão ficou doente, não câncer mas ficou doente. Eu o acompanhei e vi a situação de pessoas que estão passando por esse processo da quimioterapia, que acaba debilitando muito as pessoas. Então como eu já realizo ações sociais há cinco anos, pensei no que eu poderia fazer para ajudar essas pessoas, principalmente as mulheres que tem no cabelo algo muito importante”, comentou Ana Paula.

A cabeleireira esclareceu que antes de oferecer o tratamento, buscou informações sobre os reflexos da quimioterapia. “O tratamento é só massagem, sem a utilização de química alguma. O ideal é que o paciente já tenha recebido alta, mas há alguns médicos que liberam. O nosso trabalho será sempre feito em conjunto com o médico”, garantiu.

A massagem capilar deve ser agendada através do telefone: (24) 9-9975-8823. Os atendimentos acontecem no salão Design & Hair, que fica na Rua Major Aguiar, Nº 65, sala 1001 (décimo andar), na Amaral Peixoto, em Volta Redonda.